EA - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing EA - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations by Sustainable Development Goals (SDG) "08:Trabalho Digno e Crescimento Económico"
Now showing 1 - 2 of 2
Results Per Page
Sort Options
- A dobragem em Espanha e Portugal : caso prático na Dubbing Brothers SpainPublication . Lobo, José Maria Pinto Ferreira; Carvalho, José Vasco Gaio Monteiro BarrocoO presente documento reflete o processo teórico e prático desenvolvido no estágio curricular, no âmbito do Mestrado em Som e Imagem, na especialização em Sound Design, da Universidade Católica Portuguesa. Com duração de 7 meses, nos estúdios de pós-produção de som para cinema da Dubbing Brothers Spain, foi possível apreender as várias fases da pós-produção de som em filmes e séries internacionais. Neste período de tempo, executei tarefas de captação, edição e mistura, com especial ligação à Dobragem, já anteriormente exploradas noutros ofícios e na fase académica prévia, ou seja, durante a licenciatura em Som e Imagem na mesma Universidade. De forma introdutória a este relatório, é feita uma análise à história e técnica da Dobragem com uma comparação do caso da evolução e estado atual em Espanha e Portugal.
- Som para videojogos : estágio na Volt GamesPublication . Almeida, Vasco Tavares de; Carvalho, José Vasco Gaio Monteiro BarrocoEste relatório reflete a experiência e o trabalho desenvolvido na área de som para videojogos móveis durante o estágio curricular na empresa Volt Games. Ao longo de seis meses, tive a oportunidade de desenvolver as minhas competências em composição e design de som, adquirindo técnicas especificas de criação de áudio para videojogos. O objetivo com esta investigação é de compreender quais são as diferenças e terminologias necessárias, para produzir design sonoro nesta forma de media interativa. O relatório inclui uma análise de composição musical e de design de som adaptado para videojogos. A Volt Games, proporcionou-me a oportunidade de trabalhar num ambiente profissional aprimorando as minhas competências em som. O documento também inclui uma pesquisa e aplicação prática de implementação por FMOD e Unity, que são dois dos softwares mais utilizados para criação e implementação de som para videojogos, essencial para um designer de som que se queira especializar nesta área.