CEDH - Livros e Partes de Livros / Books and Books Parts
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing CEDH - Livros e Partes de Livros / Books and Books Parts by Issue Date
Now showing 1 - 10 of 194
Results Per Page
Sort Options
- Porto Solidário – Diagnóstico Social do PortoPublication . Azevedo, Joaquim; Baptista, Isabel; Vieira, Ilídia; Azevedo, Ana Sofia; Magalhães, Paulo; Dias, Sara; Martins, FranciscoRespondendo à solicitação do Conselho Local de Acção Social do Porto, formulada pela Fundação Porto Social e visando satisfazer os requisitos legalmente previstos para as redes sociais concelhias, a Universidade Católica Portuguesa - Porto, através da sua Faculdade de Educação e Psicologia, levou a cabo um processo de estudo, de auscultação e de participação cívica, desenvolvido ao longo de um período de dez meses (Setembro 2008 – Junho 2009) sob o enquadramento do projecto «Porto Solidário».
- Professores na escola de massas: novos papéis, nova profissionalidadePublication . Formosinho, João; Machado, Joaquim
- Professores, escola e formação: Políticas e práticas de formação contínuaPublication . Formosinho, João; Machado, Joaquim
- Formação, desempenho e avaliação de professoresPublication . Formosinho, João; Oliveira-Formosinho, Júlia; Machado, Joaquim
- Memórias de professores: representações e perceções da identidade profissionalPublication . Ramos, Conceição Castro; Roldão, Maria do Céu
- Relações de vinculação na adolescênciaPublication . Faria, Carla; Lima, Vânia Sousa; Soares, Isabel
- Currículo: significado e perspetivas em memórias da escolaPublication . Gaspar, Maria Ivone; Santos, Mário; Santos, José Rui
- A avaliação pedagógica e os impactos nas memóriasPublication . Alves, José MatiasQuando os professores recordam as suas memórias da escola evocam muitos momentos relacionados com práticas de avaliação. Estas memórias apresentam dimensões geralmente negativas, estando ao serviço da afi rmação do poder docente da sanção e da estigmatização. As teorias avaliativas de natureza mais formativa e formadora estão de um modo geral ausentes, tornando evidente que o princípio da realidade se sobrepõe aos imperativos ideais de uma avaliação educativa geradora de mais e melhor aprendizagem. Este facto aconselha a revisitar a formação dos professores (inicial e contínua), os modos de construção das culturas profi ssionais e organizacionais, e as fi nalidades e funções da escola.
- Professores: dilemas de uma transformaçãoPublication . Roldão, Maria do Céu
- A escola e as diferenças: os cursos de educação e formaçãoPublication . Castro, Carolina; Machado, Joaquim