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A implementação e uso da plataforma Moodle na Universidade Católica de Moçambique : um estudo do impacto na gestão das aprendizagens
datacite.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | pt_PT |
dc.contributor.advisor | Lagarto, José dos Reis | |
dc.contributor.author | Talaquichande, Narane Mussagy | |
dc.date.accessioned | 2018-04-11T13:18:57Z | |
dc.date.available | 2018-04-11T13:18:57Z | |
dc.date.issued | 2017-12-14 | |
dc.date.submitted | 2017 | |
dc.description.abstract | A incorporação das tecnologias de informação e comunicação suscitam novas perspetivas para a gestão do processo educativo. Este estudo faz uma análise da implementação e do impacto do Moodle na gestão de aprendizagens na Universidade Católica de Moçambique - Faculdade de Economia e Gestão. Concretamente, a investigação visa responder à questão: Qual o impacto da implementação da plataforma Moodle na gestão e melhoria das aprendizagens na Universidade Católica de Moçambique? Partindo do Modelo da UTAUT (Unified Theory of Acceptance and Use of Technology - Teoria Unificada de Aceitação e Uso da Tecnologia) a investigação foi desenvolvida recorrendo a uma metodologia qualitativa com enfoque interpretativo e tendo em conta a modalidade de estudo de caso. Os resultados da investigação revelam que aos critérios que estiveram na base da escolha do Moodle estão relacionados com o modelo pedagógico centrado no estudante para além de estarem associados ao preço, acessibilidade e sua facilidade de uso. Há pouca formação dos utilizadores do Moodle. Embora docentes e estudantes, na sua maioria, considerem o Moodle útil e impactante na gestão das aprendizagens, apenas uma minoria o usa. | pt_PT |
dc.identifier.tid | 101506872 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.14/24188 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Tecnologias de Informação e Comunicação | pt_PT |
dc.subject | Plataformas digitais | pt_PT |
dc.subject | Implementação do Moodle | pt_PT |
dc.subject | Uso do Moodle | pt_PT |
dc.subject | Gestão das aprendizagens | pt_PT |
dc.title | A implementação e uso da plataforma Moodle na Universidade Católica de Moçambique : um estudo do impacto na gestão das aprendizagens | pt_PT |
dc.type | doctoral thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | doctoralThesis | pt_PT |
thesis.degree.name | Doutoramento em Ciências da Educação |
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