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A implementação e uso da plataforma Moodle na Universidade Católica de Moçambique : um estudo do impacto na gestão das aprendizagens

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopt_PT
dc.contributor.advisorLagarto, José dos Reis
dc.contributor.authorTalaquichande, Narane Mussagy
dc.date.accessioned2018-04-11T13:18:57Z
dc.date.available2018-04-11T13:18:57Z
dc.date.issued2017-12-14
dc.date.submitted2017
dc.description.abstractA incorporação das tecnologias de informação e comunicação suscitam novas perspetivas para a gestão do processo educativo. Este estudo faz uma análise da implementação e do impacto do Moodle na gestão de aprendizagens na Universidade Católica de Moçambique - Faculdade de Economia e Gestão. Concretamente, a investigação visa responder à questão: Qual o impacto da implementação da plataforma Moodle na gestão e melhoria das aprendizagens na Universidade Católica de Moçambique? Partindo do Modelo da UTAUT (Unified Theory of Acceptance and Use of Technology - Teoria Unificada de Aceitação e Uso da Tecnologia) a investigação foi desenvolvida recorrendo a uma metodologia qualitativa com enfoque interpretativo e tendo em conta a modalidade de estudo de caso. Os resultados da investigação revelam que aos critérios que estiveram na base da escolha do Moodle estão relacionados com o modelo pedagógico centrado no estudante para além de estarem associados ao preço, acessibilidade e sua facilidade de uso. Há pouca formação dos utilizadores do Moodle. Embora docentes e estudantes, na sua maioria, considerem o Moodle útil e impactante na gestão das aprendizagens, apenas uma minoria o usa.pt_PT
dc.identifier.tid101506872pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/24188
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicaçãopt_PT
dc.subjectPlataformas digitaispt_PT
dc.subjectImplementação do Moodlept_PT
dc.subjectUso do Moodlept_PT
dc.subjectGestão das aprendizagenspt_PT
dc.titleA implementação e uso da plataforma Moodle na Universidade Católica de Moçambique : um estudo do impacto na gestão das aprendizagenspt_PT
dc.typedoctoral thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typedoctoralThesispt_PT
thesis.degree.nameDoutoramento em Ciências da Educação

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