Repository logo
 
Publication

Promoção da autorregulação do desenvolvimento em crianças do pré-escolar : programa de intervenção

datacite.subject.fosCiências Sociais::Psicologiapt_PT
datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopt_PT
dc.contributor.advisorAzevedo, Ângela Maria Pereira e Sá
dc.contributor.authorSousa, Inês Sofia Freitas de
dc.date.accessioned2020-02-10T11:01:33Z
dc.date.available2020-02-10T11:01:33Z
dc.date.issued2020-02-03
dc.date.submitted2019
dc.description.abstractO presente Relatório, procura traduzir a experiência adquirida em Estágio Curricular do Mestrado de Psicologia da Educação, no ano letivo de 2018/2019, da Universidade Católica Portuguesa de Braga. Realizou-se em consonância com as exigências do Mestrado de Psicologia da Educação e decorreu na Misericórdia da Póvoa de Lanhoso, nas valências da Infância e dos Séniores, perfazendo a duração de 567 horas. Assim, o período de estágio foi constituído por diversas atividades de observação, bem como, atividades de intervenção individualizada e em grupo. As atividades que a estagiária teve oportunidade de desenvolver relacionam-se com necessidades apresentadas pela instituição que careciam de resposta. A experiência de estágio visa capacitar o aluno quer de competências referentes à prática da psicologia, quer de competências sociais necessárias à profissão e que possibilitem respostas adequadas a eventuais situações especificas dos contextos em questão. Neste sentido, acredita-se que a realização deste estágio permitiu a aquisição de conhecimentos e competências fundamentais para a prática futura desta profissão: Psicólogo da Educação.pt_PT
dc.description.abstractThis report will seek to translate the experience gained in the Curricular Internship of the Master of Psychology of Education, in the academic year 2018/2019, of the Portuguese Catholic University of Braga. It was held in accordance with the requirements of the Master of Psychology of Education and took place in the Mercy of Póvoa de Lanhoso, in the valences of Childhood and Seniors, totaling 567 hours. Thus, the internship period consisted of several observation activities, as well as individualized and group intervention activities. The activities that the intern had the opportunity to develop are related to needs presented by the institution that needed to be answered. The internship experience aims to enable the student to have skills related to the practice of psychology, as well as social skills necessary for the profession and enabling adequate responses to any specific situations of the contexts in question. In this sense, it is believed that the accomplishment of this internship allowed the acquisition of knowledge and fundamental competences for the future practice of this profession: Educational Psychologist.pt_PT
dc.identifier.tid202412660pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/29492
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectEstágio curricularpt_PT
dc.subjectAquisição de competênciaspt_PT
dc.subjectPré-escolarpt_PT
dc.subjectSéniorespt_PT
dc.subjectCurricular stagept_PT
dc.subjectAcquisition of skillspt_PT
dc.subjectPreschoolpt_PT
dc.subjectSeniorspt_PT
dc.titlePromoção da autorregulação do desenvolvimento em crianças do pré-escolar : programa de intervençãopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Psicologia da Educaçãopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Relatório de Estágio _Inês Sousa.pdf
Size:
49.61 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.44 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: