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Análise editorial das peças com maior audiência da SIC

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicaçãopt_PT
dc.contributor.advisorSilva, Dora Santos
dc.contributor.authorPinto, Maria Nelma Guimarães Serpa
dc.date.accessioned2019-09-04T11:16:26Z
dc.date.available2019-09-04T11:16:26Z
dc.date.issued2019-07-15
dc.date.submitted2019
dc.description.abstractA crise nos meios de comunicação portugueses é cada vez maior, tornando-se imperativa a sustentabilidade financeira. Em televisão, com as novas mudanças tecnológicas e de linguagem, a profissão requer um pensamento ainda mais desafiante e criativo, capaz de encontrar um equilíbrio entre a herança e a mudança que preserve a deontologia, apontando caminhos para o futuro. A publicidade é a forma de financiamento com mais expressão no mundo dos média, mas o interesse dos publicitários em anunciar nos meios de comunicação depende diretamente das audiências de cada meio. O objetivo deste estudo é perceber quais são as características editoriais das peças com maior audiência dos dois principais noticiários da SIC, de modo a dar a conhecer o que traz maior lucro a esta empresa privada. Para responder a este objetivo, foi feita uma análise de conteúdo às cinco peças com maior audiência do Primeiro Jornal e do Jornal da Noite da SIC, durante quatro semanas estruturadas, complementada com entrevistas a jornalistas. O trabalho conclui que há diferenças editoriais significativas entre as peças com maior audiência dos dois segmentos informativos, mas nenhum agarra os telespectadores logo no início, e que a Cultura é a editoria que regista mais peças com maior audiência.pt_PT
dc.description.abstractThe crisis in the Portuguese media is increasing, and it becomes imperative to have financial support for it. On television, with the new technological and language changes, the job requires even more challenging and creative thinking, capable of finding a balance between heritage and change that preserves deontology, pointing the way to the future. Advertising is the most expressive form of financing in the media world, but advertisers' interest depends directly on the audiences of each medium. The goal of this study is to understand the type of reports that have the highest audience of the main newscats of SIC TV, in order to make known what brings greater profit to this private TV station. To answer this objective, an analysis of the main editors of the newspaper was made. This work finds that there are editorial differences between the reports with the largest audience of the two informative formats, but none gets the viewers early on, and culture is the department that records the most recent plays with the largest audience.pt_PT
dc.identifier.tid202264076pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/28169
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectTelevisãopt_PT
dc.subjectJornalismo televisivopt_PT
dc.subjectAudiênciaspt_PT
dc.subjectNoticiáriospt_PT
dc.subjectAnunciantespt_PT
dc.subjectSICpt_PT
dc.subjectTelevisionpt_PT
dc.subjectTV Journalismpt_PT
dc.subjectAudiencespt_PT
dc.subjectNewscastspt_PT
dc.subjectAdvertiserspt_PT
dc.titleAnálise editorial das peças com maior audiência da SICpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Ciências da Comunicaçãopt_PT

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