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A longevidade das marcas : estudo de caso : Nívea : 100 anos a cuidar da sua pele

datacite.subject.fosHumanidades
dc.contributor.advisorSeruya, José Manuel
dc.contributor.authorSousa, Ana Patrícia Neves
dc.date.accessioned2013-12-11T11:48:24Z
dc.date.available2013-12-11T11:48:24Z
dc.date.issued2013-10-23
dc.date.submitted2013
dc.description.abstractO grande desígnio que este trabalho visa cumprir, consiste em apresentar uma reflexão holística sobre o fenómeno da longevidade das marcas. A construção teórica incide sobre o conceito de marca, e alguns subconceitos inerentes (identidade, objeto, imagem e posicionamento, brand equity e valor da marca), bem como sobre as principais estratégias de gestão que permitem desenvolver e fortalecer as marcas, no sentido de prolongar a sua existência. Este enquadramento conceptual constitui a base para realizar uma análise crítica final, aplicada ao estudo de caso NIVEA. A marca NIVEA e, em particular, a campanha de comunicação “NIVEA – 100 anos a cuidar da sua pele”, pretende ilustrar a realidade de uma marca centenária, e compreender as estratégias que têm contribuído para assegurar a sua longevidade.por
dc.identifier.tid201279762
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/13414
dc.language.isoporpor
dc.titleA longevidade das marcas : estudo de caso : Nívea : 100 anos a cuidar da sua pelepor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.nameMestrado em Ciências da Comunicação

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