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A utilização de uma estratégia combinada de marketing experiencial e de influência para aumentar a notoriedade da marca : um estudo de caso

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Carolina Pinto de Andrade Almeida e Sousa.pdf2.16 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

This paper aims to analyze, through a case study, if a combined strategy of experiential marketing and influence marketing can increase brand awareness and what are the factors involved in this approach. The investigation began with a literature review through the clarification of concepts such as experiential marketing, experience, influence marketing, word of mouth and brand awareness. The literature review was the basis to develop a study model to analyze the referred questions. To carry out the study we used a unique case study methodology following a descriptive approach, in which the brand under analysis was company X, client of Mojobrands agency. Several types of data were collected, including documents, articles, instagram posts, an interview with company X representative and pictures. This study concludes that a strategy combining experiential marketing and influential marketing, by generating greater engagement, more social media posts, and consequently more WOM, significantly amplifies brand awareness, promoting the brand within a substantially broader market.
O presente trabalho teve como principal objetivo analisar, num estudo de caso concreto, se uma estratégia combinada de marketing experiencial e marketing de influência pode conduzir a um aumento do brand awareness e quais os fatores envolvidos nesta abordagem. A investigação iniciou-se com uma revisão de literatura, através da qual se esclareceu conceitos como marketing experiencial, experiência, marketing de influência, word of mouth e brand awareness. A revisão de literatura serviu como base para a construção de um modelo de estudo para analisar as questões referidas. Para realizar o estudo recorreu-se a uma metodologia de estudo de caso único seguindo uma abordagem descritiva, em que a marca em análise foi a empresa X, cliente da agência Mojobrands. Recolheram-se vários tipos de dados, nomeadamente, documentos, artigos, publicações no instagram, uma entrevista ao representante da empresa X e fotografias. Com este estudo concluiu-se que uma estratégia que combina marketing experiencial e marketing de influência, porque gera maior envolvimento, maior número de publicações nas redes sociais, e em consequência mais WOM, amplifica significativamente o brand awereness, divulgando a marca a um sector substancialmente mais alargado do mercado.

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Experiential marketing Influence marketing Experience Social Word-of-mouth Brand awareness Marketing experiencial Experiência Marketing influência Redes sociais Word-of-mouth Brand awareness

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