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Advisor(s)
Abstract(s)
A presente comunicação visa a apresentação dos mais recentes desenvolvimentos no Projeto Live2Work (ERASMUS+), no qual estão envolvidos quatro países europeus: Portugal, Dinamarca, república Checa e França. Este projeto destina-se a técnicos que trabalham no âmbito do apoio ao desenho, construção e desenvolvimento de projetos de vida de jovens adultos e adultos (18-30 anos) que se encontram em situação de vulnerabilidade profissional, quer nos seus países de origem, quer nos seus países de acolhimento (migrantes e refugiados). Para o efeito, é constituído por seis outputs, a saber: (i) um manual de enquadramento concetual ao projeto e à metodologia de trabalho, (ii) uma caixa de atividades organizada em diferentes módulos temáticos de acordo com as necessidades do público-alvo, (iii) um manual para a formação de técnicos, (iv) ações de formação/workshops para técnicos, (v) vídeos de disseminação do projeto e vídeos tutoriais das atividades, e (vi) uma plataforma de e-learning de acesso a todos os materiais que constituem o projeto. Ao longo deste trabalho serão apresentados os resultados dos cursos-piloto, realizados com técnicos (orientadores, formadores) de 3 países distintos, e que serviram de teste aos primeiros quatro outputs do projeto. Serão discutidas implicações para a construção de uma versão final destes outputs.
We herein present the most recent developments of the Live2Work Project (ERASMUS+, with the participation of Portugal, Denmark, the Czech Republic, and France). We present some of the results of the pilot courses that were conducted with technicians (conselors, mentors, trainers) from three different countries in order to test the project’s first two outputs. We also reflect on the importance of conducting pilot courses to build a final version of these outputs.
We herein present the most recent developments of the Live2Work Project (ERASMUS+, with the participation of Portugal, Denmark, the Czech Republic, and France). We present some of the results of the pilot courses that were conducted with technicians (conselors, mentors, trainers) from three different countries in order to test the project’s first two outputs. We also reflect on the importance of conducting pilot courses to build a final version of these outputs.
Description
Keywords
Live2Work jovens adultos e adultos migrantes e refugiados vulnerabilidade profissional