Repository logo
 
Publication

Paralisia cerebral : motivar, agir e intervir

datacite.subject.fosHumanidades::Filosofia, Ética e Religiãopt_PT
datacite.subject.fosCiências Sociais::Outras Ciências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorPonte, Filomena Ermida Figueiredo Branco da
dc.contributor.authorGomes, Maria José Dias da Costa
dc.date.accessioned2016-10-10T10:59:36Z
dc.date.available2016-10-10T10:59:36Z
dc.date.issued2016-05-24
dc.date.submitted2016
dc.description.abstractO presente relatório reporta-se à atividade profissional que desenvolvi nos últimos dez anos com crianças de necessidades educativas especiais. É essencialmente refletivo da minha pática profissional e tem como vista a obtenção de Grau de Mestre em Educação Especial. Optamos por iniciar este relatório fazendo uma pequena abordagem às políticas educativas no âmbito da integração das crianças com necessidades educativas especiais e pretende ainda, realçar a importância do desenvolvimento de competências funcionais com vista a preparar os jovens para a vida pós-escolar. Sendo o processo de transição para a vida ativa de crianças com necessidades educativas especiais um assunto atual e uma preocupação para educadores, pais e sociedade em geral, é fundamental desenvolver nestas crianças competência académicas, laborais, sociais e pessoais que lhes permita uma transição bem-sucedida.pt_PT
dc.description.abstractThe present report reflects my professional activity developed in the last ten years with the children with special educational necessities. It is a reflection about my professional performance and it mains point is to obtain the Degree of Master in Special Education. At the beginning it is made a short approach to the educational policies related to the integration and inclusion of these children with special educational needs. This approach, also intends to highlight the importance of the development of the functional skills in order to prepare the young people for live after school. The transition process to active life of the children with special educational needs is a current issue and worry to the educators, parents and society, so it is fundamental to develop in these children social, academic, labor, and personal skills that permits to them a successful transition.pt_PT
dc.identifier.tid201647982
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/20865
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectNecessidades Educativas Especiais (NEE)pt_PT
dc.subjectInclusãopt_PT
dc.subjectTransicão para a vida ativapt_PT
dc.subjectSpecial Educational Needspt_PT
dc.subjectInclusionpt_PT
dc.subjectTransition to active lifept_PT
dc.titleParalisia cerebral : motivar, agir e intervirpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Ciências da Educação: Educação Especial

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
201647982.pdf
Size:
696.84 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.44 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: