Repository logo
 
Publication

Espinha bífida : equidade e singularidade do procedimento : alunos com deficiência

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educação
dc.contributor.advisorPonte, Filomena Ermida da
dc.contributor.authorCosta, Rosa Cristina Sousa
dc.date.accessioned2013-12-10T15:38:25Z
dc.date.available2013-12-10T15:38:25Z
dc.date.issued2012
dc.date.submitted2012
dc.description.abstractNuma sociedade democrática, à escola são imputadas responsabilidades de formação, pelo que as políticas educativas tendem a sobrepor valores de excelência sobre os de equidade. O nosso percurso profissional, na área da educação Especial foi tumultuoso, pois fomos abordados por múltiplas problemáticas. Abordamos metodologias e estratégias vocacionadas para uma aprendizagem autêntica, numa perspetiva da real inclusão, pois consideramos imprescindível tornar a escola apelativa e aprazível. Fomos inclusores, construímos ferramentas específicas às diversidades dos alunos, o que lhes permitiu uma integração satisfatória, face à imprevisibilidade das situações. Refletimos e repensamos novas formas de agir, pois o objetivo da inclusão não se centra apenas no sucesso académico, mas também na dimensão qualitativa e na equidade e singularidade procedimental nestas populações mais vulneráveis.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/13398
dc.language.isoporpor
dc.titleEspinha bífida : equidade e singularidade do procedimento : alunos com deficiênciapor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.nameMestrado em Ciências da Educação

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
13398.pdf
Size:
1.23 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.44 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: