Publication
Espinha bífida : equidade e singularidade do procedimento : alunos com deficiência
| datacite.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | |
| dc.contributor.advisor | Ponte, Filomena Ermida da | |
| dc.contributor.author | Costa, Rosa Cristina Sousa | |
| dc.date.accessioned | 2013-12-10T15:38:25Z | |
| dc.date.available | 2013-12-10T15:38:25Z | |
| dc.date.issued | 2012 | |
| dc.date.submitted | 2012 | |
| dc.description.abstract | Numa sociedade democrática, à escola são imputadas responsabilidades de formação, pelo que as políticas educativas tendem a sobrepor valores de excelência sobre os de equidade. O nosso percurso profissional, na área da educação Especial foi tumultuoso, pois fomos abordados por múltiplas problemáticas. Abordamos metodologias e estratégias vocacionadas para uma aprendizagem autêntica, numa perspetiva da real inclusão, pois consideramos imprescindível tornar a escola apelativa e aprazível. Fomos inclusores, construímos ferramentas específicas às diversidades dos alunos, o que lhes permitiu uma integração satisfatória, face à imprevisibilidade das situações. Refletimos e repensamos novas formas de agir, pois o objetivo da inclusão não se centra apenas no sucesso académico, mas também na dimensão qualitativa e na equidade e singularidade procedimental nestas populações mais vulneráveis. | por |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.14/13398 | |
| dc.language.iso | por | por |
| dc.title | Espinha bífida : equidade e singularidade do procedimento : alunos com deficiência | por |
| dc.type | master thesis | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| rcaap.rights | restrictedAccess | por |
| rcaap.type | masterThesis | por |
| thesis.degree.name | Mestrado em Ciências da Educação |
