Repository logo
 
Publication

O franchising como forma de internacionalização : factores críticos de sucesso

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorSilva, Susana Costa e
dc.contributor.authorRibeiro, João Neves Prisco
dc.date.accessioned2016-09-22T14:48:40Z
dc.date.issued2012
dc.date.submitted2012
dc.description.abstractEsta dissertação aborda o tema do franchising como forma de internacionalização, procurando identificar os factores críticos de sucesso que uma parceria internacional deste modelo de negócio deve apresentar. Para isso, foi feita uma extensa revisão de literatura, não só sobre o franchising, como também sobre todos os aspectos inerentes a uma relação deste género num contexto internacional. Os temas principais subjacentes ao franchising tratados ao longo deste trabalho incidem sobre os contratos, as condições de franquia, a prospecção e selecção de parceiros, a gestão do relacionamento e as medidas de controlo/monitorização da relação. Como conclusão da dissertação, são então apresentados os factores considerados como os mais determinantes no sucesso e prosperidade duma relação de franchising. Estes podem ser consultados por empresas que desejam adoptar este modelo de negócio para a sua expansão internacional, bem como para fins académicos.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/20754
dc.language.isoporpt_PT
dc.titleO franchising como forma de internacionalização : factores críticos de sucessopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestão

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
20754.pdf
Size:
708.93 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.44 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: