Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.2 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente relatório resulta de um estágio realizado na agência de comunicação Química, em São Paulo, no Brasil, com a duração de quatro meses, tendo o mesmo decorrido entre 24 de Julho e 21 de Novembro de 2013.
Durante o período de permanência na agência, foi-nos possível recolher um conjunto de dados a partir dos quais construímos o presente estudo, que tem como objetivo compreender de que modo a comunicação interna pode contribuir para melhorar o desempenho de uma equipa e influenciar a relação entre os colaboradores, os clientes da agência e o líder.
Ao longo do trabalho é dado um especial relevo aos conceitos de comunicação interna, endomarketing e liderança, sendo estes os principais temas desenvolvidos no enquadramento teórico, e que sustentam a análise dos dados obtidos.
Após a nossa análise concluímos que a comunicação interna tem vindo a assumir um papel cada vez mais preponderante nas organizações, tendo um impacto significativo na performance dos colaboradores, que são o espelho de qualquer organização. Por esse motivo, a aposta na comunicação interna demonstra ser uma ferramenta poderosa para as organizações.
This report is the outcoming of the training at the communication agency Química, in São Paulo, Brazil, between 24th July and 21st of November 2013. We collected crucial data in order to understand how the internal communication can improve the performance of a team and influence the relationship among employees, agency customers, and the leader. Mainly, we highlight the concepts of internal communication, internal marketing, and leadership - as they support the practical component. After our analysis, we conclude that internal communication has becoming an important and powerful factor on the employees performance, who are the mirror of any organization
This report is the outcoming of the training at the communication agency Química, in São Paulo, Brazil, between 24th July and 21st of November 2013. We collected crucial data in order to understand how the internal communication can improve the performance of a team and influence the relationship among employees, agency customers, and the leader. Mainly, we highlight the concepts of internal communication, internal marketing, and leadership - as they support the practical component. After our analysis, we conclude that internal communication has becoming an important and powerful factor on the employees performance, who are the mirror of any organization
Description
Keywords
Comunicação interna Endomarketing Liderança Internal communication Internal marketing Leadership