Repository logo
 
Publication

Pallco – Performing Arts School & Conservatory : experiência profissional e proposta de implementação de musicoterapia

datacite.subject.fosHumanidades::Artespt_PT
dc.contributor.advisorCastro, Laura Lucinda Oliveira
dc.contributor.authorMagalhães, Maria João Montenegro Pinto de
dc.date.accessioned2021-05-06T10:41:50Z
dc.date.available2021-05-06T10:41:50Z
dc.date.issued2020-12-03
dc.date.submitted2020
dc.description.abstractA instituição Pallco – Performing Arts School & Conservatory, localizada no Porto, foi a entidade acolhedora do estágio curricular com a duração de seis meses, integrado no Mestrado em Gestão de Indústrias Criativas. O presente relatório de estágio estrutura-se em duas partes: uma primeira parte é dedicada a um panorama geral da instituição de estágio e à experiência que ali desenvolvi; uma segunda parte aborda o tema da musicoterapia e a possível implementação desta terapia na instituição de estágio. A instituição é integrada no contexto do sector de atividade, o ensino artístico, com os seus aspetos diferenciadores, e é caracterizada no que se refere à sua estrutura e funcionamento. As ações de estágio são descritas de forma detalhada, procurando evidenciar as competências adquiridas. O segundo aspeto do relatório apresenta a definição e aspetos da história musicoterapia, enquadrando esta prática no contexto escolar, a nível nacional e a nível internacional e explanando a figura e a profissão do musicoterapeuta. Finalmente, explora-se uma proposta de implementação de musicoterapia na instituição de estágio.pt_PT
dc.description.abstractThe institution Pallco - Performing Arts School & Conservatory, located in Porto, was the establishment where I performed the curricular internship, lasting six months, included in the Masters of Creative Industries Management. The present essay structures in two parts: the first part is dedicated to an overview of the internship institution and the experience I developed there; the second part addresses the theme of music therapy and the possibility of applying this therapy in the internship institution. The institution is included in the context of the artistic training, with its different aspects and it is featured in what refers to its structure and functioning. The internship activities are described in detail trying to highlight the acquired skills. The second part of the essay introduces music therapy’s definition and history, fitting this use in schoolar context, national and worldwide, explaining the figure and career of a music therapist. Lastly, it is explored a proposal to implement music therapy in the internship establishment.pt_PT
dc.identifier.tid202647536pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/32922
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectPallcopt_PT
dc.subjectMusicoterapiapt_PT
dc.subjectEducaçãopt_PT
dc.subjectEnsino artísticopt_PT
dc.subjectMusic therapypt_PT
dc.subjectEducationpt_PT
dc.subjectArtistic trainingpt_PT
dc.titlePallco – Performing Arts School & Conservatory : experiência profissional e proposta de implementação de musicoterapiapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Indústrias Criativaspt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
00020_01_relatoriofinal-mariajoaomagalhaes.pdf
Size:
5.32 MB
Format:
Adobe Portable Document Format