Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Recursos educativos e digitais : investigação integrada nas/e práticas de ensino supervisionadas, na escola : relatório

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
17917.pdf1.72 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Desenvolvido no âmbito da unidade curricular Prática de Ensino Supervisionada e Relatório, do Mestrado em Ensino de Informática, da Faculdade de Ciências Sociais, da Universidade Católica Portuguesa – Braga, este relatório pretende apresentar todas as atividades letivas e não letivas realizadas, durante o estágio, inserido na prática de ensino supervisionada decorrida na Escola E.B. 2 e 3 André Soares, em Braga. Assim, apresenta a caraterização da escola e da turma, as atividades letivas e não letivas, as metodologias e estratégias utilizadas nas aulas e outras atividades, a descrição da investigação científica e as experiências e vivências extraídas, nas diversas fases e ao longo do estágio. Inclui, também uma componente científica, ou seja uma investigação realizada, elemento complementar desta formação. Esta seguiu a metodologia de estudo de caso, versando a utilização das WebQuests como suporte educativo facilitador da construção de um conhecimento organizado, para o professor e os alunos, na disciplina de TIC, do 9º ano de escolaridade, com o objetivo de aferir a aplicabilidade e potencialidade da WebQuest, como ferramenta de ensino e aprendizagem utilizável pelos professores na sala de aula da disciplina de TIC.

Description

Keywords

Ensino Aprendizagem Avaliação Professor Web 2.0 WebQuest Alunos Tecnologias de Informação e Comunicação Informática

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue