Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Aproximação a um modelo de análise da integração dos LMS no processo formativo

Use this identifier to reference this record.

Advisor(s)

Abstract(s)

Em muitas Instituições do Ensino Superior (IES), os Learning Management Systems (LMS) constituem-se como as únicas plataformas tecnológicas de utilização comum a todos os intervenientes no processo formativo. Para potencializar o uso dos LMS importa desenvolver sistemas de avaliação que associem a avaliação diagnóstica (onde estamos?) e a prognóstica (quais os objectivos atingir?). Realizou-se um estudo preliminar da utilização do LMS Blackboard, na Universidade Católica do Porto (Católica - Porto), com o objectivo de fazer uma primeira aproximação a um modelo de avaliação, que permita fazer um posicionamento automático, com informação agregada por Unidade de Crédito (UC), departamento e faculdade, da integração do LMS no processo formativo.

Description

Keywords

Learning Management System Modelo de avaliação

Pedagogical Context

Citation

FERREIRA, Sérgio André ; ANDRADE, António - Aproximação a um modelo de análise da integração dos LMS no processo formativo. In MEMBIELA, Pedro ; CASADO, Natalia ; CEBREIROS, Maria Isabel (eds.) - La formación y las nuevas tecnologías en la docencia universitaria. Ourense: Educación Editora, 2012. ISBN: 978-84-15524-09-0. p. 317-321.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue