FEP - Livros e Partes de Livros / Books and Books Parts
Permanent URI for this collection
Browse
Recent Submissions
- O direito ao conhecimento das origens: e a legitimidade das restrições previstas na leiPublication . Abreu, Madalena Santos Silva Pinto deA par da natureza de direito fundamental, o direito ao conhecimento das origens caracteriza-se como um verdadeiro e próprio direito de personalidade por visar a tutela de bens jurídicos intrínsecos à pessoa humana e essenciais ao desenvolvimento da personalidade individual enquanto direito concretizador dos direitos à integridade e à identidade pessoais e ao livre desenvolvimento da personalidade, direitos fundamentais e de personalidade que têm como fundamento último a dignidade da pessoa humana. De facto, estes direitos fundamentais assumem,em concomitância com a natureza jusfundamental, o carácter de direitos de personalidade, consubstanciando direitos subjetivos absolutos oponíveis erga omnes.
- Projecto Fénix – mais sucesso para todos: memórias e dinâmicas de construção do sucesso escolarPublication . Azevedo, Joaquim; Alves, José Matias
- Projecto Fénix – relatos que contam o sucessoPublication . Alves, José Matias; Moreira, Luísa Tavares
- Uma outra escola é possível – mudar as regras da gramática escolar e os modos de trabalho pedagógicoPublication . Alves, José Matias; Cabral, Ilídia
- COVID 19 – ensinar e aprender no tempo do (pós) confinamento. O que aprendemos entre março e junho de 2020?Publication . Alves, José Matias; Cabral, Ilídia
- Uma pedagogia da implicação e do compromisso – viver a escola nos tempos da troikaPublication . Silva, Ana Paula
- Ensino remoto de emergência – perspetivas pedagógicas para a açãoPublication . Alves, José Matias; Cabral, Ilídia
- No regresso à escola – reimaginar e praticar uma gramática generativa e transformacionalPublication . Alves, José Matias; Cabral, Ilídia
- Lideranças educativas e organização escolar: pensar, investigar, disseminarPublication . Cabral, Ilídia; Alves, José Matias