Repository logo
 
Publication

(Re)organização da marca Portugal

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicaçãopt_PT
dc.contributor.advisorIlharco, Fernando Albano Maia de Magalhães
dc.contributor.authorMendes, Maria Raquel Marques Rodrigues Mendes
dc.date.accessioned2021-10-08T14:02:55Z
dc.date.available2021-10-08T14:02:55Z
dc.date.issued2021-06-22
dc.date.submitted2020-11
dc.description.abstractAs marcas são muitas vezes a parte visível e mais concreta que observamos das empresas e dos países que operam num mercado global cada vez mais competitivo. Desta forma, cada vez mais as organizações, privadas ou públicas, procuram fazer uma gestão estratégica das suas marcas, como forma de influenciar a sua imagem junto dos vários stakeholders, procurando captá-los e fidelizá-los. Dar a conhecer a marca é assim garantir que a mesma é facilmente conhecida e reconhecida pelo cliente, sendo para isso necessário um trabalho exaustivo na sua gestão. O presente trabalho pretende apresentar o projeto de reorganização da marca Portugal, tendo como base a história, setores de atividades e valores que identificam o país, criando uma marca nacional sustentada e forte, capaz de potenciar a economia e o orgulho nacional.pt_PT
dc.description.abstractThe present dissertation intends to reflect on the sustainable construction of the Portugal Brand, in view of its potential of generating value for Portuguese products, activities, services and brands, as well as to reflect on its potential organizational structure. It is a conceptual work that seeks to analyze the structuring, communication and marketing efforts supported and encouraged by various governmental and nongovernmental sectors in order to create a consistent and unique brand and to boost it and promote it both in national and international environments.pt_PT
dc.identifier.tid202769127pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/35456
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarcapt_PT
dc.subjectGestão de marcaspt_PT
dc.subjectPortugalpt_PT
dc.subjectProjetopt_PT
dc.subjectBrandpt_PT
dc.subjectBrand managementpt_PT
dc.subjectProjectpt_PT
dc.title(Re)organização da marca Portugalpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Ciências da Comunicaçãopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Maria Raquel Marques Rodrigues Mendes.pdf
Size:
2.6 MB
Format:
Adobe Portable Document Format