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Plano de marketing para o segmento de mercado de aerossóis da Colep na Europa

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorSilva, Susana Cristina Lima da Costa e
dc.contributor.authorSantos, Mariana Joanes Rodrigues dos
dc.date.accessioned2020-05-26T11:16:27Z
dc.date.issued2019-12-06
dc.date.submitted2019
dc.description.abstractO presente relatório de estágio foi desenvolvido em contexto de trabalho na Colep Portugal, S.A. e visa desenvolver um Plano de Marketing para o segmento de mercado de aerossóis na Europa, com base numa estratégia industrial e business-to-business (B2B). O objetivo foi criar um sistema de Marketing focado nos clientes, com vista a melhorar a relação com os já existentes, torná-la mais duradoura e expandir a atividade para novos mercados, conquistando assim novos clientes. Para a consecução deste objetivo, numa fase inicial descreve-se a empresa num conjunto de variáveis qualitativas e quantitativas, através do Modelo dos 7 S’s e do Marketing Mix atual. A fim de compreender as dimensões que envolvem a Colep e a atratividade da indústria em que o negócio se insere, procede-se ainda a outras três análises – PESTAL, Cinco Forças de Porter e SWOT. Numa segunda fase, tendo como base os dados recolhidos na primeira, propõem-se o planeamento, as estratégias e as ações de implementação. Considerando o período de estágio – aproximadamente seis meses –, não foi possível executar todas as atividades de planeamento necessárias para concluir o desenho do Plano de Marketing, pelo que a proposta apresentada poderá ser alvo de alterações.pt_PT
dc.description.abstractThe present internship report was established in a working context at Colep Portugal, S.A. and the main goal was to develop a Marketing Plan to the aerosol market segment in Europe, adopting an industrial and business-to-business (B2B) approach. Therefore, the objective was to create a Marketing system focused on customers, objectifying the relationship improvement with the already existent ones, turning it more lasting, and the activity expansion to new markets, conquering new customers. In order to accomplish this goal, the institution is firstly described in a set of qualitative and quantitative variables, namely trough 7 S’s Model and current Marketing mix strategy. In order to frame the realities that involve Colep and to better understand the attractiveness of the business in which the company is inserted, we also proceed to other analysis – PESTEL, Five Forces of Porter and SWOT. Secondly, based on the data collected in the previous stage, we propose the planning, the strategies and the actions to implement. Considering the internship duration – nearly six month –, it was not possible to execute every planning activity required to conclude the Marketing Plan design. Therefore, the presented proposal may suffer some changes.pt_PT
dc.identifier.tid202457931pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/30590
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectAerossolpt_PT
dc.subjectEmbalagempt_PT
dc.subjectFolha de flandrespt_PT
dc.subjectEuropapt_PT
dc.subjectPlano de marketingpt_PT
dc.subjectEstratégiapt_PT
dc.subjectB2Bpt_PT
dc.subjectCustomer-Centric Marketingpt_PT
dc.subjectAerosolpt_PT
dc.subjectCanpt_PT
dc.subjectTinplatept_PT
dc.subjectEuropept_PT
dc.subjectMarketing Planpt_PT
dc.subjectStrategypt_PT
dc.titlePlano de marketing para o segmento de mercado de aerossóis da Colep na Europapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Marketingpt_PT

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