Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
136.66 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
À semelhança de experiências e decisões internacionais, também em Portugal o processo de ensinar e aprender ocorre agora em ambientes tecnologicamente enriquecidos. Com o objetivo de recolher evidências sobre como se utiliza a tecnologia, os recursos educativos digitais e os repositórios, apresentam-se os resultados de um estudo exploratório obtidos com 455 respondentes a um inquérito por questionário autoadministrado online a professores do Continente e Ilhas dos Ensinos Pré-escolar, Básico e Secundário. A investigação revela que os professores recorrem à utilização da tecnologia e de recursos educativos digitais, selecionam e descarregam recursos com qualidade assegurada de repositórios, encontrando-se, portanto, a tirar partido do equipamento informático disponível nas escolas portuguesas.
Description
Keywords
Ensinar e aprender Recursos educativos digitais Repositórios Tecnologia na escola
Citation
CASTRO, Cornélia ; ANDRADE, António ; LAGARTO, José - Recursos educativos digitais na escola: um exercício de sedução com TIC. Revista Portuguesa de Investigação Educacional. ISSN 2186-4614. Vol. 12 (2012), p. 275-293
Publisher
Universidade Católica Editora