Repository logo
 
Publication

Marketing de conteúdos em medicina dentária : materiais desenvolvidos para o grupo Oralmed Saúde

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicaçãopt_PT
dc.contributor.advisorAfonso, Carla Susana Moiteiro Ganito
dc.contributor.authorCorreia, Pedro Guilhermino Fernandes Gomes
dc.date.accessioned2021-07-28T11:12:31Z
dc.date.available2021-07-28T11:12:31Z
dc.date.issued2021-03-26
dc.date.submitted2020
dc.description.abstractO marketing de conteúdo reveste-se de extrema importância na sociedade atual, para profissionais, marcas e clientes. No entanto, a sua aplicação à área da medicina dentária, apesar de útil, é ainda escassa. O presente projeto descreve, assim, a criação de materiais de marketing de conteúdo nesta área específica. Concretamente, são apresentados sete guias e cinco revistas de saúde oral, desenvolvidos em papel e em formato digital, para o grupo OralMED Saúde. Ancorado numa análise da concorrência e em entrevistas a cento e doze pacientes, o trabalho pretendeu dar forma à estratégia de marketing de conteúdo do grupo. À luz da literatura e investigação existentes sobre marketing de conteúdo e comunicação em saúde, são discutidos os materiais e procedimentos desenvolvidos, as limitações do trabalho, e as recomendações para trabalhos futuros. Este projeto fornece, assim, um contributo para o marketing de conteúdo na área da medicina dentária.pt_PT
dc.description.abstractContent marketing is extremely important in nowadays’ society, for professionals, brands and clients. However, its application to the field of dentistry, although useful, is still scarce. This project describes the creation of content marketing materials in the field of dentistry. Specifically, this work presents seven guides and five magazines, developed on paper and digital format, for the dentistry group OralMED Saúde. Anchored in an analysis of the direct competitors and in interviews with one hundred and twelve patients, this work intended to help shaping the group’s content marketing strategy. Developed materials and procedures, limitations of the project, and recommendations for future work are discussed considering existing literature and research on content marketing and health communication. This project thus provides a contribute to content marketing in the field of dentistry.pt_PT
dc.identifier.tid202730476pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/34303
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing de conteúdopt_PT
dc.subjectComunicação em saúdept_PT
dc.subjectMedicina dentáriapt_PT
dc.subjectContent marketingpt_PT
dc.subjectHealth communicationpt_PT
dc.subjectDentistrypt_PT
dc.titleMarketing de conteúdos em medicina dentária : materiais desenvolvidos para o grupo Oralmed Saúdept_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Ciências da Comunicaçãopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Pedro Gomes Correia.pdf
Size:
4.82 MB
Format:
Adobe Portable Document Format