Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Novas perspectivas no ensino da língua inglesa: blogues e podcasts

Use this identifier to reference this record.

Advisor(s)

Abstract(s)

Este trabalho visou estudar o uso dos blogues com podcasts como recurso educativo de aprendizagem e aperfeiçoamento da Língua Inglesa, enquanto língua estrangeira, no ensino básico presencial, analisar todo o potencial que estes representam e caracterizar ao mesmo tempo estratégias da sua aplicação no processo de ensino e aprendizagem. Pretendeu-se verificar até que ponto estes tipos de ferramentas permitem promover a interactividade, a vertente de trabalho prático e o trabalho cooperativo e colaborativo a nível da própria língua estrangeira e se são capazes de diminuir a magistralidade das aulas e promover o gosto pela mesma junto dos alunos. Por outro lado, tentou-se avaliar também os resultados obtidos pelos alunos bem como a qualidade dos recursos desenvolvidos e utilizados, nomeadamente o blogue e as actividades que foram criadas para o desenvolvimento das aulas e a apresentação de conteúdos. A um nível mais específico, pretendeu-se melhorar o aproveitamento e o sucesso educativo dos alunos, bem como a sua proficiência na língua inglesa.

Description

Keywords

Aprendizagem Blogues Ensino Língua inglesa podcasts

Pedagogical Context

Citation

OLIVEIRA, Susana Alexandra ; CARDOSO, Eduardo Luís - Novas perspectivas no ensino da língua inglesa: blogues e podcasts. Educação, Formação & Tecnologias. ISSN 1646-933X. Vol. 2, n. 1 (2009), p. 87-101

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue