Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
186.4 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Este trabalho visou estudar o uso dos blogues com podcasts como recurso
educativo de aprendizagem e aperfeiçoamento da Língua Inglesa, enquanto língua
estrangeira, no ensino básico presencial, analisar todo o potencial que estes
representam e caracterizar ao mesmo tempo estratégias da sua aplicação no processo
de ensino e aprendizagem.
Pretendeu-se verificar até que ponto estes tipos de ferramentas permitem promover a
interactividade, a vertente de trabalho prático e o trabalho cooperativo e colaborativo
a nível da própria língua estrangeira e se são capazes de diminuir a magistralidade
das aulas e promover o gosto pela mesma junto dos alunos.
Por outro lado, tentou-se avaliar também os resultados obtidos pelos alunos bem
como a qualidade dos recursos desenvolvidos e utilizados, nomeadamente o blogue
e as actividades que foram criadas para o desenvolvimento das aulas e a
apresentação de conteúdos.
A um nível mais específico, pretendeu-se melhorar o aproveitamento e o sucesso
educativo dos alunos, bem como a sua proficiência na língua inglesa.
Description
Keywords
Aprendizagem Blogues Ensino Língua inglesa podcasts
Pedagogical Context
Citation
OLIVEIRA, Susana Alexandra ; CARDOSO, Eduardo Luís - Novas perspectivas no ensino da língua inglesa: blogues e podcasts. Educação, Formação & Tecnologias. ISSN 1646-933X. Vol. 2, n. 1 (2009), p. 87-101