Repository logo
 
Publication

Telenovela e audiências : o que dizem os números?

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicaçãopt_PT
dc.contributor.advisorBurnay, Catarina do Amaral Dias Duff
dc.contributor.authorGuerreiro, Ana Marta Cordeiro Duarte
dc.date.accessioned2020-09-29T07:37:46Z
dc.date.available2020-09-29T07:37:46Z
dc.date.issued2020-05-12
dc.date.submitted2019
dc.description.abstractA telenovela ocupa maior parte do horário nobre na programação generalista sendo, igualmente, o produto televisivo que angaria mais audiências televisivas diariamente. Com as práticas e hábitos de consumo televisivo, decorrentes de uma era dos media, em que o telespectador é mais independente e a audiência mais fragmentada, torna-se interessante perceber a evolução da audiência do formato telenovela. Quem é, atualmente, o público fidelizado a este formato ficcional, bem como perceber e identificar as preferências e os padrões de consumo relacionados com o visionamento da telenovela. Os objetivos deste trabalho são, assim, compreender, através dos dados de audiência, o que dizem os números sobre o público do formato telenovela em Portugal.pt_PT
dc.description.abstractThe telenovela occupies most of prime time in general television programming and is the television product that gathers more television audiences daily. With the practices and habits of television consumption present in an age of the media, where the viewer is more independent and, consequently, results in a more fragmented audience it becomes interesting, therefore, to observe the evolution of the audience of the telenovela format. Who is the audience loyal to this fictional format currently, as well as perceiving and identify the preferences and the consumption patterns related to telenovela's viewing. The objective of this work, it is, therefore, to understand, through the audience data, what the numbers can say about the audience of the telenovela format in Portugal.pt_PT
dc.identifier.tid202508773pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/30996
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectTelevisãopt_PT
dc.subjectMedia digitaispt_PT
dc.subjectTelenovelapt_PT
dc.subjectAudiênciapt_PT
dc.subjectHábitos de consumo televisivopt_PT
dc.subjectTelevisionpt_PT
dc.subjectDigital mediapt_PT
dc.subjectAudiencept_PT
dc.subjectHabits of television consumptionpt_PT
dc.titleTelenovela e audiências : o que dizem os números?pt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Ciências da Comunicaçãopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Relatório-de-Estágio-Ana-Marta-Guerreiro-2019.pdf
Size:
3.74 MB
Format:
Adobe Portable Document Format