Repository logo
 
Publication

Um estudo sobre o perfil do administrador através da teoria das inteligências múltiplas em amostras pareadas

dc.contributor.authorBezerra, Sefisa
dc.contributor.authorLeonido, Levi
dc.contributor.authorMorgado, Elsa
dc.contributor.authorCardoso, Mário
dc.contributor.authorAragão, André
dc.date.accessioned2022-08-01T17:40:30Z
dc.date.available2022-08-01T17:40:30Z
dc.date.issued2018-11-14
dc.description.abstractEsse estudo pretende reconhecer e analisar o perfil do estudante do curso de Administração de uma Universidade pública localizada no Estado do Ceará- Brasil e o desenvolvimento das suas inteligências múltiplas, principalmente as interpessoal e intrapessoal, no decorrer do tempo. Trata-se da confrontação dos resultados desse mesmo estudo (parte da tese da autora) realizado no início do ano de 2015, sendo portanto, um estudo quantitativo, de campo, longitudinal, com amostras pareadas de 30% da quantidade da turma que iniciou em janeiro daquele ano. No que concerne ao tratamento e análise dos dados recolhidos foram privilegiados procedimentos estatísticos através da utilização do software estatístico SPSS (Statistical Package for the Social Science), utilizando também os dados da pesquisa anterior e fazendo um estudo comparativo antes-depois ou seja, amostras pareadas. A reaplicação da pesquisa permitiu verificar o crescimento e desenvolvimento das inteligências dos alunos no decorrer do curso e, paralelamente, consolidou a atuação da universidade como locus do saber, mantendo-se sempre que considerar a necessidade de melhoria contínua e da busca de novos métodos de aprendizagem.pt_PT
dc.description.abstractThis study aims to recognize and analyze the profile of the student of the administration course of the Vale do Acaraú State University in the State of Ceará-Brazil and the development of their multiple intelligences, especially the interpersonal and intrapersonal, over time. This is a comparison of the results of this same study (part of the author's thesis), carried out at the beginning of the year 2015, and therefore, a quantitative, field, longitudinal study with paired samples of 30% of the class january of that year. Regarding the treatment and analysis of the collected data, statistical procedures were favored using the statistical software SPSS (Statistical Package for the Social Science), also using the data of the previous research and doing a comparative study before-after, that is, paired samples. The reapplication of the research allowed to verify the growth and development of the intelligences of the students during the course and, at the same time, consolidated the performance of the university as locus of knowledge, maintaining whenever it considers the need for continuous improvement and the search of new learning methods.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.doi10.4995/inn2018.2018.8827pt_PT
dc.identifier.isbn9788490487112
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/38454
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherUniversitat Politecnica de Valenciapt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/pt_PT
dc.subjectInteligências múltiplaspt_PT
dc.subjectAdministraçãopt_PT
dc.subjectAdministraçãopt_PT
dc.subjectMultiple Intelligencespt_PT
dc.subjectAdministrationpt_PT
dc.subjectLearningpt_PT
dc.titleUm estudo sobre o perfil do administrador através da teoria das inteligências múltiplas em amostras pareadaspt_PT
dc.typeconference object
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceSpainpt_PT
oaire.citation.endPage1004pt_PT
oaire.citation.startPage993pt_PT
oaire.citation.titleINNODOCT 2018pt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typeconferenceObjectpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
8827_26247_1_PB.pdf
Size:
1.09 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.44 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: