Repository logo
 
Publication

"Buzz marketing" : estudo de caso da marca Red Bull

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicação
dc.contributor.advisorGanito, Carla
dc.contributor.authorConceição, Miguel David
dc.date.accessioned2013-05-30T13:41:52Z
dc.date.available2013-05-30T13:41:52Z
dc.date.issued2012-09-26
dc.date.submitted2012
dc.description.abstractEste relatório é baseado no estágio efetuado na agência de publicidade Ogilvy & Mather e é dedicado à temática do Buzz Marketing. De modo a poder explorar a fundo as dinâmicas deste tema foi feita uma análise à estratégia de marketing da marca Red Bull, considerada como um dos principais estudos de caso no âmbito do Buzz Marketing. Este tema pode ser definido como uma estratégia de marketing inovadora cujo objetivo principal é a criação de conversas entre os consumidores, colocando-os a falar sobre uma marca, produto ou serviço, para que a mensagem se dissemine entre si. Recentemente o Buzz Marketing tem vindo a tornar-se num dos tópicos mais discutidos no marketing moderno, em parte devido à relevância que a comunicação interpessoal digital tem atualmente e às mudanças ao nível social e económico que abalaram o mundo do marketing, tornando o Buzz Marketing num dos temas mais pertinentes a estudar atualmente.por
dc.description.abstractThis report is based on the internship done at the advertising agency Ogilvy & Mather and it’s about the subject of Buzz Marketing. To further explore this issue and its dynamics, this report contains an analysis of Red Bull’s marketing strategy, widely considered to be one of the leading case studies on the subject of Buzz Marketing. This topic can be defined as an innovative marketing strategy with the main goal of creating conversations between consumers about a brand, its products or services, so the message can spread among them. Recently Buzz Marketing has become one of the most talked about subjects in modern marketing, mostly due to today’s relevance of interpersonal digital communication and social and economical changes that shook the marketing world, thus making Buzz Marketing a pertinent topic to study.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/10832
dc.language.isoporpor
dc.subjectBuzzpor
dc.subjectViralpor
dc.subjectPassa-palavrapor
dc.subjectRedes sociaispor
dc.subjectLíderes de opiniãopor
dc.subjectEventospor
dc.subjectInteraçãopor
dc.subjectWord-of-mouthpor
dc.subjectSocial mediapor
dc.subjectOpinion leaderspor
dc.subjectEventspor
dc.subjectInteractionpor
dc.title"Buzz marketing" : estudo de caso da marca Red Bullpor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.nameMestrado em Ciências da Comunicação

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
10832.pdf
Size:
1.38 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.44 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: