Repository logo
 
Publication

A televisão para lá do televisor : novas práticas, novos consumos?

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicaçãopt_PT
dc.contributor.advisorBurnay, Catarina do Amaral Dias Duff
dc.contributor.authorAbreu, Ana Patrícia Casimiro
dc.date.accessioned2017-03-21T09:12:29Z
dc.date.available2017-03-21T09:12:29Z
dc.date.issued2017-02-22
dc.date.submitted2017
dc.description.abstractVer televisão já não passa apenas por ligar o televisor: vai para lá do televisor. A crescente digitalização e hibridização do dispositivo televisivo permite novos consumos, novas rotinas, inúmeros ecrãs. Tendo em conta as evoluções tecnológicas constantes que a televisão tem sofrido, este relatório tem como objetivo compreender se os portugueses fazem uso habitual dessas funcionalidades. Alicerçado numa base teórica, a análise tem como corpo empírico o estudo As Novas Dinâmicas do Consumo Audiovisual em Portugal realizado pela Entidade Reguladora para a Comunicação (ERC) em colaboração com a GfK e a Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa.pt_PT
dc.description.abstractWatching television is no longer simply turning on the screen: it goes beyond the box itself. The continuous growth of the digital and hybrid television of today allows for new consumption habits, new routines, and countless screens. Bearing in mind the constant evolution of the television device, this project aims to observe whether these functionalities are part of the Portuguese people’s habits. Anchored on a theoretical basis, this analysis is built on Entidade Reguladora para a Comunicação (ERC)’s, GfK’s and Universidade Católica Portuguesa’s Faculdade de Ciências Humanas’ study As Novas Dinâmicas do Consumo Audiovisual em Portugal.pt_PT
dc.identifier.tid201625229pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/21868
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectTelevisãopt_PT
dc.subjectNovos mediapt_PT
dc.subjectConsumo televisivopt_PT
dc.subjectAudiênciaspt_PT
dc.subjectDigitalizaçãopt_PT
dc.subjectConvergênciapt_PT
dc.subjectTelevisionpt_PT
dc.subjectNew mediapt_PT
dc.subjectTelevision consumptionpt_PT
dc.subjectAudiencept_PT
dc.subjectDigitalizationpt_PT
dc.subjectConvergencept_PT
dc.titleA televisão para lá do televisor : novas práticas, novos consumos?pt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Ciências da Comunicação

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
201625229.pdf
Size:
7 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.44 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: