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O papel dos mediadores curriculares na promoção de atitudes positivas

dc.contributor.authorPalmeirão, Cristina
dc.contributor.authorMenezes, Isabel
dc.date.accessioned2011-01-10T10:54:45Z
dc.date.available2011-01-10T10:54:45Z
dc.date.issued2009
dc.description.abstractO artigo que agora se apresenta inscreve-se num estudo mais vasto a propósito da Educação lntergeracional e enfatiza o papel e a importância dos mediadores curriculares na/para a mudança atitudina! da população mais jovem, acerca da pessoa idosa e da sua função na sociedade presente. Transformar e construir novas representações mentais é possível, basta para isso fomentar atitudes positivas e semear uma cultura socioeducativa inclusiva e significativa. Neste universo, os manuais escolares, enquanto mediadores curriculares, são (devem ser) veículos privilegiados para promover aprendizagens estruturadas e estruturantes no sentido de fazer germinar uma comunidade verdadeiramente educadora comprometida com a promoção de uma cidadania responsável e inclusiva.por
dc.identifier.citationPALMEIRÃO, Cristina; MENEZES, Isabel - O papel dos mediadores curriculares na promoção de atitudes positivas. Revista Portuguesa de Investigação Educacional. ISSN: 1645-4006. Nº 8 (2009), p. 103-123por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/3949
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherUniversidade Católica Editorapor
dc.subjectManuais escolarespor
dc.subjectEducação intergeracional e atitudes positivaspor
dc.titleO papel dos mediadores curriculares na promoção de atitudes positivaspor
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typearticlepor

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