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O papel dos mediadores curriculares na promoção de atitudes positivas
dc.contributor.author | Palmeirão, Cristina | |
dc.contributor.author | Menezes, Isabel | |
dc.date.accessioned | 2011-01-10T10:54:45Z | |
dc.date.available | 2011-01-10T10:54:45Z | |
dc.date.issued | 2009 | |
dc.description.abstract | O artigo que agora se apresenta inscreve-se num estudo mais vasto a propósito da Educação lntergeracional e enfatiza o papel e a importância dos mediadores curriculares na/para a mudança atitudina! da população mais jovem, acerca da pessoa idosa e da sua função na sociedade presente. Transformar e construir novas representações mentais é possível, basta para isso fomentar atitudes positivas e semear uma cultura socioeducativa inclusiva e significativa. Neste universo, os manuais escolares, enquanto mediadores curriculares, são (devem ser) veículos privilegiados para promover aprendizagens estruturadas e estruturantes no sentido de fazer germinar uma comunidade verdadeiramente educadora comprometida com a promoção de uma cidadania responsável e inclusiva. | por |
dc.identifier.citation | PALMEIRÃO, Cristina; MENEZES, Isabel - O papel dos mediadores curriculares na promoção de atitudes positivas. Revista Portuguesa de Investigação Educacional. ISSN: 1645-4006. Nº 8 (2009), p. 103-123 | por |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.14/3949 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.publisher | Universidade Católica Editora | por |
dc.subject | Manuais escolares | por |
dc.subject | Educação intergeracional e atitudes positivas | por |
dc.title | O papel dos mediadores curriculares na promoção de atitudes positivas | por |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | article | por |