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Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O artigo que agora se apresenta inscreve-se num estudo mais vasto a propósito da Educação lntergeracional e enfatiza o papel e a importância
dos mediadores curriculares na/para a mudança atitudina! da
população mais jovem, acerca da pessoa idosa e da sua função na sociedade
presente. Transformar e construir novas representações mentais
é possível, basta para isso fomentar atitudes positivas e semear
uma cultura socioeducativa inclusiva e significativa. Neste universo,
os manuais escolares, enquanto mediadores curriculares, são (devem
ser) veículos privilegiados para promover aprendizagens estruturadas
e estruturantes no sentido de fazer germinar uma comunidade verdadeiramente
educadora comprometida com a promoção de uma cidadania
responsável e inclusiva.
Description
Keywords
Manuais escolares Educação intergeracional e atitudes positivas
Pedagogical Context
Citation
PALMEIRÃO, Cristina; MENEZES, Isabel - O papel dos mediadores curriculares na promoção de atitudes positivas. Revista Portuguesa de Investigação Educacional. ISSN: 1645-4006. Nº 8 (2009), p. 103-123
Publisher
Universidade Católica Editora