Repository logo
 
Publication

Mascote desportiva : estudo de caso do Jubas do Sporting Clube de Portugal

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicaçãopt_PT
dc.contributor.advisorAndrade Júnior, José Gabriel de Oliveira
dc.contributor.authorAntunes, Duarte Nuno Mourato Reis Moreno
dc.date.accessioned2019-02-28T10:53:50Z
dc.date.issued2019-01-18
dc.date.submitted2018
dc.description.abstractOs mercados cada vez mais complexos que se encontram hoje em dia requerem que, cada vez mais, as organizações trabalhem os seus produtos de uma forma mais árdua, especializada e que vá ao encontro das expetativas dos consumidores. As marcas, representantes das respetivas organizações, são o objeto sobre as quais as organizações devem trabalhar, utilizando ferramentas de marketing, publicidade e de comunicação de marca, para que se tornem cada vez mais eficazes junto do consumidor, permitindo que estes se identifiquem com elas e criem uma perceção positiva sobre a organização. Pode afirmar-se que as marcas representam uma das maiores valias das organizações, é através delas que se cria a diferenciação. No mercado das organizações desportivas encontramos um tipo de consumidor com algumas particularidades que devem ser conhecidas por parte das organizações, para não serem defraudadas as expetativas e para que a experiencia proporcionada seja enriquecedora. Para tal, este tipo de organizações devem criar dinâmicas com os seus produtos com vista alçarem o maior numero de consumidores possível, através de uma presença mais regular e aproximada do consumidor. Neste tipo de organizações, as mascotes podem ter um papel importante. A presente investigação tem como objetivo principal perceber de que forma a gestão comunicativa da mascote do Sporting Clube de Portugal pode contribuir para o reconhecimento da marca. Será aplicada a metodologia de investigação-ação.pt_PT
dc.description.abstractThe increasingly complex markets that are nowadays want more and more organizations to work their products in a more arduous, specialized way that meets the expectations of consumers. Brands and representatives of their organizations are the object on which organizations must work, using marketing, advertising and brand communication tools, to become more and more effective with the consumer, allowing them to identify with them, and that create a positive perception about the organization. It can be said that brands represent one of the greatest value of organizations, it is with them that differentiation is created. In the sports organizations market we find a type of consumer with some particularities that must be known by the organizations so that the expectations are not defrauded and the experience provided is enriching. To this end, these types of organizations must create dynamics through their products with consumers, through a more regular and approximate presence of the consumer. In these types of organizations, pets can play an important role. The main objective of the present investigation is to understand how the communicative management of the Sporting Clube de Portugal mascot can contribute to the brand recognition. The action-research methodology will be applied.pt_PT
dc.identifier.tid202178463pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/27047
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectPublicidadept_PT
dc.subjectComunicaçãopt_PT
dc.subjectConsumidorpt_PT
dc.subjectMascotes desportivaspt_PT
dc.subjectAdvertisingpt_PT
dc.subjectCommunicationpt_PT
dc.subjectConsumerpt_PT
dc.subjectSports mascotspt_PT
dc.titleMascote desportiva : estudo de caso do Jubas do Sporting Clube de Portugalpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Ciências da Comunicaçãopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Tese Duarte Antunes.pdf
Size:
4.34 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.44 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: