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Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
On-demand grocery delivery services (ODGDS) are proposed as a new way of last-mile
experience and a step towards the next level of (e-)commerce. Even though the topic has
gained a great interest among researchers and practitioners, empirical research on consumer
behavior in quick commerce is scarce. Thus, the purpose of this study conducted is to enrich
existing findings on purchase behavior by providing an overview of drivers and barriers to
adopting to ultra-fast grocery delivery of German consumers. A twofold analysis is
performed; qualitative data were collected through semi-structured expert interviews and
quantitative data was gathered through an online survey with 186 participants. Evidently, the
intention of consumers to use ODGDS is mainly driven by convenience and peer group
behavior, followed by general perception, good assortment, and curiosity. Meanwhile, the
main barriers are found among on-site factors, personal value motives, and missing use
instances. Demographic characteristics that identify users are gender and place of residence;
however, income and age are not determinative factors when it comes to the usage of
ODGDS. This research has practical implications as it attempts to use a constructed model to
make predictions for imaginary personas and predict their purchase intention based on
distinct demographic and personal characteristics. Managerial implications are assured as
learnings can serve as guidance for ultra-fast delivery start-ups to develop targeted customer
acquisition strategies.
Os serviços de mercearia a pedido (ODGDS) são propostos como uma nova forma de experiência de última milha e um passo para o próximo nível de (e-)comércio. Embora o tema tenha ganho grande interesse entre os investigadores, a investigação empírica sobre o comportamento dos consumidores no comércio rápido é escassa. Assim, o objectivo deste estudo é enriquecer as descobertas existentes sobre o comportamento de compra, fornecendo uma visão geral dos condutores e das barreiras à adopção de entregas ultra-rápidas de mercearias aos consumidores alemães. É realizada uma dupla análise; os dados qualitativos foram recolhidos através de entrevistas de peritos semi-estruturados e os dados quantitativos foram recolhidos através de um inquérito online. Evidentemente, a intenção dos consumidores de utilizar ODGDS é principalmente motivada pela conveniência e comportamento do grupo de pares, seguida pela percepção geral, boa variedade e curiosidade. Entretanto, as principais barreiras encontram-se entre os factores no local, motivos de valor pessoal, e casos de uso em falta. As características demográficas que identificam os utilizadores são o sexo e o local de residência; contudo, o rendimento e a idade não são factores determinantes quando se trata da utilização de ODGDS. Esta investigação tem implicações práticas, uma vez que tenta utilizar um modelo construído para fazer previsões para pessoas imaginárias e prever a sua intenção de compra com base em características distintas. As implicações gerenciais são asseguradas, uma vez que os ensinamentos podem servir de orientação para que os ODGDS desenvolvam estratégias específicas de aquisição de clientes.
Os serviços de mercearia a pedido (ODGDS) são propostos como uma nova forma de experiência de última milha e um passo para o próximo nível de (e-)comércio. Embora o tema tenha ganho grande interesse entre os investigadores, a investigação empírica sobre o comportamento dos consumidores no comércio rápido é escassa. Assim, o objectivo deste estudo é enriquecer as descobertas existentes sobre o comportamento de compra, fornecendo uma visão geral dos condutores e das barreiras à adopção de entregas ultra-rápidas de mercearias aos consumidores alemães. É realizada uma dupla análise; os dados qualitativos foram recolhidos através de entrevistas de peritos semi-estruturados e os dados quantitativos foram recolhidos através de um inquérito online. Evidentemente, a intenção dos consumidores de utilizar ODGDS é principalmente motivada pela conveniência e comportamento do grupo de pares, seguida pela percepção geral, boa variedade e curiosidade. Entretanto, as principais barreiras encontram-se entre os factores no local, motivos de valor pessoal, e casos de uso em falta. As características demográficas que identificam os utilizadores são o sexo e o local de residência; contudo, o rendimento e a idade não são factores determinantes quando se trata da utilização de ODGDS. Esta investigação tem implicações práticas, uma vez que tenta utilizar um modelo construído para fazer previsões para pessoas imaginárias e prever a sua intenção de compra com base em características distintas. As implicações gerenciais são asseguradas, uma vez que os ensinamentos podem servir de orientação para que os ODGDS desenvolvam estratégias específicas de aquisição de clientes.
Description
Keywords
On-demand grocery Ultra-fast delivery Customer adoption Quick-commerce Consumer behavior Mercearia a pedido Entrega ultra-rápida Adopção pelo cliente Comércio rápido Comportamento do consumidor