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Authors
Abstract(s)
People are more aware of the probable side effects of cosmetics, and therefore are becoming more receptive to natural ingredients. The American Biotechnology company Amyris is exploring the value of the by-products sugarcane straw and bagasse resulting from the sugar production process. This company’s goal is to transform them into products ready to be commercialized through the implementation of the Alchemy project (a project between Amyris and Escola Superior de Biotecnologia’s research center from Universidade Católica, in Porto). The approach used for the development of these products is according to Amyris’ mission, i.e. within No compromise®’s label, because it is sustainable, nontoxic/ clean (free from toxins and harsh chemicals), differentiated and effective. The aim of this thesis was to determine the feasibility of introducing a sugarcane extract as a multifunctional ingredient in the cosmetics market. Therefore, a study was conducted following the three step Alchemy Research Commercialization method. Data collection and analyses were conducted using both primary and secondary data. It was concluded that the sugarcane extract, given its six specifications – antioxidant, anti-inflammatory, antimicrobial, tyrosinase inhibitor, elastase inhibitor and collagenase inhibitor –, is a differentiated ingredient compared to its competitors, which present only a fraction of these specifications. The target market will be the anti-aging one. Before reaching the consumer, the ingredient will pass through ingredients’ companies, formulators and then cosmetics brands. A five-year analysis revealed that this will be a profitable business, which means that sugarcane extract has a market opportunity in the anti-aging market.
Os efeitos colaterais relacionados com a utilização de produtos cosméticos é uma preocupação cada vez mais premente dos consumidores. Na tentativa de verem minimizados os efeitos colaterais, muitas são as pessoas que procuram cosméticos com ingredientes de origem natural. A Amyris, uma empresa americana de biotecnologia, pretende transformar resíduos resultantes do processo de produção do açúcar, tais como o bagaço e palha da cana do açúcar, em produtos prontos a ser comercializados com o selo No Compromise®, isto é, produtos sustentáveis, não tóxicos, diferenciados e com resultados comprovados. Para auxiliar este fim, surgiu o projeto Alchemy, uma parceria entre a Amyris e o centro de investigação da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica do Porto. O objetivo desta dissertação foi avaliar a viabilidade da introdução do extrato de cana do açúcar, como um ingrediente multifuncional, no mercado dos cosméticos. Para a concretização deste objetivo, foi realizado um estudo com recurso ao método Alchemy Research Commercialization, suportado por dados recolhidos quer em fontes primárias quer em fontes secundárias. Concluiu-se que o extrato de cana do açúcar, graças às suas seis especificações – antioxidante, anti-inflamatório, antimicrobiano, inibidor da tirosinase, elastase e da colagenase –, é diferenciado quando comparado com outros ingredientes, que apresentam apenas uma fração das suas especificações. O mercado a atingir será o mercado anti-aging, mas até lá o ingrediente passará por empresas produtoras de ingredientes, formuladores e pelas marcas de cosméticos. A análise financeira a cinco anos revelou que o negócio será rentável, pelo que se infere que o extrato apresenta uma oportunidade no mercado anti-aging.
Os efeitos colaterais relacionados com a utilização de produtos cosméticos é uma preocupação cada vez mais premente dos consumidores. Na tentativa de verem minimizados os efeitos colaterais, muitas são as pessoas que procuram cosméticos com ingredientes de origem natural. A Amyris, uma empresa americana de biotecnologia, pretende transformar resíduos resultantes do processo de produção do açúcar, tais como o bagaço e palha da cana do açúcar, em produtos prontos a ser comercializados com o selo No Compromise®, isto é, produtos sustentáveis, não tóxicos, diferenciados e com resultados comprovados. Para auxiliar este fim, surgiu o projeto Alchemy, uma parceria entre a Amyris e o centro de investigação da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica do Porto. O objetivo desta dissertação foi avaliar a viabilidade da introdução do extrato de cana do açúcar, como um ingrediente multifuncional, no mercado dos cosméticos. Para a concretização deste objetivo, foi realizado um estudo com recurso ao método Alchemy Research Commercialization, suportado por dados recolhidos quer em fontes primárias quer em fontes secundárias. Concluiu-se que o extrato de cana do açúcar, graças às suas seis especificações – antioxidante, anti-inflamatório, antimicrobiano, inibidor da tirosinase, elastase e da colagenase –, é diferenciado quando comparado com outros ingredientes, que apresentam apenas uma fração das suas especificações. O mercado a atingir será o mercado anti-aging, mas até lá o ingrediente passará por empresas produtoras de ingredientes, formuladores e pelas marcas de cosméticos. A análise financeira a cinco anos revelou que o negócio será rentável, pelo que se infere que o extrato apresenta uma oportunidade no mercado anti-aging.
Description
Keywords
Amyris Alchemy Multifunctional ingredients Sugarcane extract Cosmetics Ingredientes multifuncionais Extrato de cana de açúcar Cosméticos
