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Estágio curricular em animação no estúdio Volt Games

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Abstract(s)

Este trabalho final, feito no segundo ano do Mestrado em Som e Imagem da Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa, é realizado na forma de relatório de estágio curricular e serve como reflexão de todo o trabalho e experiência adquirida na área de Animação durante o estágio na Volt Games, estúdio português sediado em Lisboa, Portugal. Ao longo do meu percurso académico sempre tive maior interesse na área de videojogos, mas principalmente na implementação e uso de animação como uma ferramenta de auxílio á criação de experiências únicas e memoráveis no meio digital. Durante 6 meses, fiquei responsável de desenvolver uma variedade de animações e implementação das mesmas nos projetos da Volt Games. Fui capaz de pôr em prática o meu conhecimento da matéria, mas também aprender novos softwares e metodologias, apenas possível por estar em contacto com profissionais da área de videojogos. Assim, este relatório serve como uma documentação de todas as fases do estágio, desde aos projetos realizados, como à aprendizagem de novos métodos e conceitos, à utilização do Unity Engine como ferramenta principal de trabalho e finalmente, como o meu background de animação desempenhou um papel importante no aumento de qualidade dos projetos da empresa.
This curricular internship report was made during the second year of the Master’s program in Sound and Image at the School of Arts of Universidade Católica Portuguesa. It reflects the experiences and work carried out in the area of Animation for the Portuguese studio Volt Games located in Lisbon, Portugal. From the start of my academic career, I have developed a greater interest in the medium of videogames, but mainly in the implementation and use of animation as a tool to create unique and memorable experiences. For six months, I was responsible for developing a variety of animations and their implementation in the company’s projects. This experience enabled me to put into practice the knowledge I gained at Escola das Artes which proved to be instrumental in enriching the visual communication of the projects that I was involved in. This internship permitted me to acquire and perfect my skills in dealing with new software and work methodologies, which was only possible by being in contact with professionals from the videogame work environment. This report aims to document every stage of the internship, from the projects carried out to learning new methodologies and concepts and utilizing Unity Engine as a tool. It also underscores the role of my Animation background in elevating the quality of the company’s work.

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Keywords

Animação 2D Videojogos UnityEngine Mobile gaming 2D animation Videogames

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