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O impacto dos micro influenciadores sobre os millennials no consumo de produtos sustentáveis : estudo de caso : Mustique

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicaçãopt_PT
dc.contributor.advisorDuarte, António Alexandre de Oliveira
dc.contributor.authorCardoso, Francisca Jorge Calado Lopes
dc.date.accessioned2022-06-02T09:24:17Z
dc.date.available2022-06-02T09:24:17Z
dc.date.issued2021-04-22
dc.date.submitted2020-11
dc.description.abstractO impacto dos micro influenciadores nos Millennials e o consumo de produtos sustentáveis são o objeto de estudo da presente dissertação. A junção destas duas temáticas justifica-se pela necessidade de compreender de que forma é que os consumidores de hoje são realmente impactados pelos influenciadores digitais no consumo específico de produtos sustentáveis, utilizando como estudo de caso a marca Mustique, que é uma marca que se insere no mundo sustentável, utilizando o Instagram e influenciadores digitais na sua estratégia de marketing e comunicação. São vários os estudos que demonstram a importância que os consumidores Millennials dão aos influenciadores digitais e especificamente aos micro influenciadores. Também se tem vindo a verificar uma crescente preocupação com a sustentabilidade e, mais concretamente, com marcas mais sustentáveis. Neste sentido, pretende-se compreender estes fenómenos através de um estudo de caráter misto, com a realização de entrevistas tanto a consumidores como influenciadores e um inquérito por questionário. Quer as entrevistas, quer o questionário, dedicam-se, numa primeira fase, às temáticas em estudo de forma geral, e numa segunda fase, especificamente à marca Mustique. Os resultados obtidos demonstraram um impacto positivo dos micro influenciadores num maior conhecimento e consumo de produtos sustentáveis por parte dos consumidores Millennials, tanto na sua generalidade, como especificamente para a marca Mustique. No entanto, percebeu-se que, apesar da crescente importância dada ao fator sustentabilidade e também aos influenciadores digitais, existem ainda outros fatores que acabam por impactar as decisões dos consumidores no seu processo de decisão de compra.pt_PT
dc.description.abstractThe impact of micro influencers on Millennials and the consumption of sustainable products are the study object of this dissertation. The junction of these two themes is justified by the need to understand how consumers today are really impacted by digital influencers, specifically in the consumption of sustainable products, using as an example and unique case study the brand Mustique, which is a brand that fits the sustainable world, and uses Instagram and digital influencers in its marketing and communication strategy. There are several studies that demonstrate the importance that Millennials consumers give to digital influencers and specifically to micro influencers. There has also been a growing concern with sustainability and, more specifically, with more sustainable brands. In this sense, it is intended to understand these phenomens through a study that has a mixed character, with interviews (with consumers and influencers) and a survey. Both the interviews and the questionnaire are dedicated in a first phase to the themes of this investigation in general and in a second phase, specifically to the Mustique brand. The results obtained demonstrated a positive impact of micro influencers in a greater knowledge and also consumption of sustainable products by Millennials consumers, both in general and specifically for the Mustique brand. However, it was realized that despite the growing importance given to the sustainability factor and also to digital influencers, there are still other factors that end up impacting the decisions of consumers in their purchasing decision process.pt_PT
dc.identifier.tid202731758pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/37801
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing de influênciapt_PT
dc.subjectInfluenciadores digitaispt_PT
dc.subjectMicro influenciadorespt_PT
dc.subjectSustentabilidadept_PT
dc.subjectMillennialspt_PT
dc.subjectInfluencer marketingpt_PT
dc.subjectDigital influencerspt_PT
dc.subjectMicro influencerspt_PT
dc.subjectSustainability
dc.titleO impacto dos micro influenciadores sobre os millennials no consumo de produtos sustentáveis : estudo de caso : Mustiquept_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Ciências da Comunicaçãopt_PT

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