Repository logo
 
Publication

Plano de marketing para o Banco Carregosa : como aumentar a quota de mercado na área de banca privada

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorSilva, Susana Cristina Lima da Costa e
dc.contributor.authorSilva, Mariana Neves
dc.date.accessioned2025-02-26T14:29:12Z
dc.date.available2025-02-26T14:29:12Z
dc.date.issued2024-07-23
dc.date.submitted2024-04
dc.description.abstractO presente Trabalho Final de Mestrado, na modalidade de relatório de estágio, teve lugar num contexto organizacional no Banco Carregosa e aborda os desafios da área de banca privada, onde a relação e proximidade são cruciais. Em resposta à crescente presença tecnológica e evolução rápida do setor bancário, é fulcral repensar estratégias para manter e fortalecer a relação com os clientes. Através da metodologia de investigação-ação, desenvolvemos um Plano de Marketing direcionado para o aumento da quota de mercado do Banco Carregosa, que opera na banca de investimento em Portugal. A análise de situação revelou as necessidades e oportunidades para aprimorar a oferta de produtos e reforçar os canais de distribuição do Banco. Dadas estas considerações, foram definidos objetivos e estratégias de marketing tendo em vista posicionar a área de banca privada do Banco Carregosa como uma referência na gestão de património em Portugal. De modo a alcançar o objetivo proposto, adotou-se uma estratégia de penetração de mercado e de desenvolvimento de produto, com vista à retenção e fidelização de clientes. Depois de definido o planeamento estratégico, avançou-se para a fase de implementação, propondo 7 medidas de ação centradas em torno de três grandes eixos: oferta de produtos de investimento, experiência do cliente e expansão dos canais de distribuição. Estabelecemos um cronograma, um orçamento1 e KPIs para monitorização do progresso, e avaliação do sucesso do plano.pt_PT
dc.description.abstractThe present Master's Final Project, in the form of an internship report, took place in an organizational context at Banco Carregosa and addresses the challenges of the private banking sector, where relationship and proximity are crucial. In response to the growing technological presence and rapid evolution of the banking sector, it is crucial to rethink strategies to maintain and strengthen customer relationships. Through the action research methodology, we developed a Marketing Plan aimed at increasing Banco Carregosa market share in the investment banking sector in Portugal. The situation analysis revealed the needs and opportunities to enhance product offerings and strengthen the bank's distribution channels. Given these considerations, objectives and marketing strategies were defined to position Banco Carregosa’s private banking service as a reference in wealth management in Portugal. To achieve the proposed objective, a market penetration and product development strategy was adopted, aiming at retaining and loyalty of existing customers. After defining the strategic planning, we proceeded to the implementation phase, with the proposal of 7 action measures centered around three main axes: Banco Carregosa's offerings, customer experience, and expansion of distribution channels. We established a timeline, a budget2, and KPIs to monitor progress and evaluate the success of the plan.pt_PT
dc.identifier.tid203886267pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/48320
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectPlano de marketingpt_PT
dc.subjectBanca privadapt_PT
dc.subjectQuota de mercadopt_PT
dc.subjectBanco Carregosapt_PT
dc.subjectInovação tecnológicapt_PT
dc.subjectMarketing planpt_PT
dc.subjectPrivate bankingpt_PT
dc.subjectMarket sharept_PT
dc.subjectTechnology innovationpt_PT
dc.titlePlano de marketing para o Banco Carregosa : como aumentar a quota de mercado na área de banca privadapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
203886267.pdf
Size:
1.2 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.44 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: