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Social media marketing strategy for an online italian language school

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicaçãopt_PT
dc.contributor.advisorRoberts, Jessica Stewart
dc.contributor.authorTabakova, Olga
dc.date.accessioned2023-03-14T11:24:11Z
dc.date.available2023-03-14T11:24:11Z
dc.date.issued2023-02-23
dc.date.submitted2022-09
dc.description.abstractSocial media marketing (SMM) is becoming increasingly relevant for all kinds of businesses; in particular it can be fruitful for small and medium enterprises due to its relative cost-effectiveness and opportunities for organic reach. Besides, brand presence and consistency on social media (SM) can raise brand awareness and increase brand trust. The topic of this project is a nascent brand, Allora School, which is an online Italian language school. This project was developed with the aim of creating a SMM strategy for Allora School as it enters the market. There are plenty of different social media platforms (SMPs), however, due to Generation Z being the target audience (TA) of the brand in question, the author chose Instagram and TikTok. The strategy was developed based on a review of the literature regarding branding, SM, peculiarities of marketing to TA and their learning preferences. In this project, the hierarchy of effects model was adapted to modern day SM and used as a key indicator for SMM design. The exploratory part of the project consisted of observation and benchmarking to gather some insights and nuances to implement in a proposed strategy. The practical part included the overall description of the language school, the innovative platform it uses for storing the materials and conducting interactive lessons for Gen Z learners is provided to give a rationale for the chosen TA, the rationale of the brand name and logo. Finally, there is the explanation of the design of a SMM strategy for Allora School that will serve to increase brand awareness and brand trust, and, consequently, lead to sales.pt_PT
dc.description.abstractO marketing de redes sociais está se tornando cada vez mais relevante para todos os tipos de negócios, em particular pode ser frutífero para pequenas e médias empresas devido à sua relação custo-benefício e oportunidades de alcance orgânico. Além disso, a presença e a consistência da marca nas redes sociais podem levar a aumentar o reconhecimento da marca e aumentar a confiança na marca. O tema deste projeto é uma marca nascente, Allora School, que é uma escola online de italiano. Este projeto foi desenvolvido com o objetivo de criar uma estratégia de marketing nas redes sociais para a Allora School à medida que entra no mercado. Existem muitas plataformas de mídia social diferentes, no entanto, devido à Geração Z ser o público-alvo da marca em questão, o autor escolheu o Instagram e o TikTok. A estratégia foi desenvolvida com base em uma revisão da literatura sobre branding, redes sociais, peculiaridades do marketing para o público-alvo e suas preferências de aprendizagem. Neste projeto, o modelo de hierarquia de efeitos foi adaptado às redes sociais modernas e usado como um indicador-chave para o design da estratégia de marketing nas redes sociais. A parte exploratória do projeto consistiu em observação e benchmarking para reunir alguns insights e nuances para implementar em uma estratégia proposta. A parte prática incluiu a descrição geral da escola de idiomas, a plataforma inovadora que ela usa para armazenar os materiais e conduzir aulas interativas para alunos da Geração Z é fornecida para fornecer uma justificativa para o público-alvo escolhido, a lógica do nome da marca e do logotipo. Por fim, explica-se o desenho de uma estratégia de SMM para a Allora School que servirá para aumentar a notoriedade e a confiança da marca e, consequentemente, levar a vendas.pt_PT
dc.identifier.tid203245563pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/40565
dc.language.isoengpt_PT
dc.subjectSocial media marketingpt_PT
dc.subjectInstagrampt_PT
dc.subjectTikTokpt_PT
dc.subjectGeneration Zpt_PT
dc.subjectBrandingpt_PT
dc.subjectBrand awarenesspt_PT
dc.subjectContent marketingpt_PT
dc.subjectHierarchy of effects theorypt_PT
dc.subjectMarketing de redes sociaispt_PT
dc.subjectGeração Zpt_PT
dc.subjectMarcapt_PT
dc.subjectConhecimento da marcapt_PT
dc.subjectMarketing de conteúdopt_PT
dc.subjectTeoria da hierarquia dos efeitospt_PT
dc.titleSocial media marketing strategy for an online italian language schoolpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Ciências da Comunicaçãopt_PT

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