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As estratégias de marketing na criação de valor para a marca : o caso CUF

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicaçãopt_PT
dc.contributor.advisorAndrade Júnior, José Gabriel de Oliveira
dc.contributor.authorCarvalho, Maria João Oliveira
dc.date.accessioned2020-01-28T16:18:26Z
dc.date.available2020-01-28T16:18:26Z
dc.date.issued2018-01-02
dc.date.submitted2017
dc.description.abstractA dissertação que se apresenta debruça-se sobre o estudo do contributo das estratégias de marketing na criação de valor para a marca utilizando como estudo de caso a marca CUF. A investigação foi feita através do levantamento de todas as estratégias e mecanismos de comunicação utilizadas e desenvolvidas pela marca CUF e da posterior análise da sua contribuição para o valor para a marca tendo por base a revisão da literatura elaborada. Assim, esta investigação partiu de uma revisão da literatura que pretendeu averiguar, em primeiro lugar, quais as principais tendências atuais do marketing e de seguida as principais características e especificidades inerentes ao marketing de serviços e, nomeadamente, ao marketing na saúde. Por fim, foi feita uma abordagem ao conceito de marca. O trabalho empírico assentou numa abordagem interpretativista. Foi elaborada uma grelha de análise que permitiu o estudo detalhado de cada estratégia de comunicação, interna e externa tendo como referência todas as teorias abordadas na revisão da literatura. Esta análise permitiu concluir que as estratégias de marketing desenvolvidas pela CUF contribuem para a criação de valor da marca na medida em que têm em conta as necessidades e os desejos dos seus consumidores, as tendências atuais do marketing, bem como as especificidades que caracterizam os serviços de saúde.pt_PT
dc.description.abstractThis study discusses the contribute of the marketing strategies for the brand equity and applies a study case, the brand CUF. This research was developed by gathering all the marketing strategies developed by the brand CUF and, after that, by the analysis of their contribution for the brand equity, based in the literature review previously made. Thus, this research started by a literature review that intent to look into the marketing tendencies and to look into the characteristics and the particularities of services marketing and healthcare marketing. After that, it was made a study around the concept of brand. The empirical work followed an interpretativist approach.It was made an analysis gride that intent to analyse each and every strategy of internal and external communication based on the literature review. The conclusion of this analysis is that the marketing startegies developed by CUF contibute for the brand equity once they take into consideration the wants and needs of the consumers, the marketing tendencies and the particular characteristics of health services.pt_PT
dc.identifier.tid201877651pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/29375
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing de serviçospt_PT
dc.subjectMarketing na saúdept_PT
dc.subjectValor da marcapt_PT
dc.subjectCUFpt_PT
dc.subjectServices marketingpt_PT
dc.subjectHealthcare marketingpt_PT
dc.subjectBrand equitypt_PT
dc.titleAs estratégias de marketing na criação de valor para a marca : o caso CUFpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Ciências da Comunicaçãopt_PT

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