Repository logo
 
Publication

Marcas de luxo, a exclusividade da experiência offline num mundo digital

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicaçãopt_PT
dc.contributor.advisorAfonso, Carla Susana Moiteiro Ganito
dc.contributor.authorAmaral, Joana Sofia Cordeiro do
dc.date.accessioned2023-02-02T11:35:29Z
dc.date.available2023-02-02T11:35:29Z
dc.date.issued2023-01-10
dc.date.submitted2022-09
dc.description.abstractA presente dissertação focou-se na digitalização das marcas de luxo e na transposição e perceção da experiência de luxo físico para o meio digital nos seus consumidores. Com a emergência do digital resultante da crise de saúde pública, este tornou-se um tema relevante para os consumidores que afirmam não existir uma experiência de luxo digital. Para tal, realizou-se um focus group com consumidores de marcas de luxo, a fim de partilharem as suas experiências e conhecimentos. Concluiu-se que a chave da mudança está na adaptação e personalização dos serviços. Primar pela excelência e distinção, afirmando o luxo como luxo, algo único, exclusivo e personalizado, uma experiência inesquecível. O digital e as redes sociais, são meios que quando devidamente explorados, se revelam vantajosos para as marcas de luxo. A criatividade e inovação aliada aos valores que diferenciam o luxo, permitem engrandecer as marcas de luxo.pt_PT
dc.description.abstractThis dissertation focused on the digitalization of luxury brands and the transposition and perception of the physical luxury experience to the digital environment in their consumers. With the emergence of digital resulting from the public health crisis, this has become a relevant topic for consumers who claim that there is no digital luxury experience. To this end, a focus group was conducted with consumers of luxury brands to share their experiences and knowledge. It was concluded that the key to change is in the adaptation and personalization of services. To strive for excellence and distinction, affirming luxury as luxury, something unique, exclusive and personalized, an unforgettable experience. Digital and social networks are means that, when properly explored, prove to be advantageous for luxury brands. Creativity and innovation combined with the values that differentiate luxury, allow luxury brands to grow.pt_PT
dc.identifier.tid203180267pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/40081
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarcas de luxopt_PT
dc.subjectDigitalizaçãopt_PT
dc.subjectExperiência físicapt_PT
dc.subjectExperiência digitalpt_PT
dc.subjectEstratégias de comunicaçãopt_PT
dc.subjectRedes sociaispt_PT
dc.subjectInstagrampt_PT
dc.subjectLuxury brandspt_PT
dc.subjectDigitalizationpt_PT
dc.subjectPhysical experiencept_PT
dc.subjectDigital experiencept_PT
dc.subjectCommunication strategiespt_PT
dc.subjectSocial networkspt_PT
dc.titleMarcas de luxo, a exclusividade da experiência offline num mundo digitalpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Ciências da Comunicaçãopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
203180267.pdf
Size:
1.14 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
203180267.txt
Size:
3.44 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: