Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
445.81 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
The present article intends to realize the design, educational / pedagogical, focusing on the need to equate its foundations or ideologies, its purposes and its objectives, as well as all other instrumental components. Roughly, it attempts to operationalize and exemplify its great questions: what, why, for what and how. And while an example is proposed as a kindergarten, the suggested architecture is amenable to extension to others, or to all, contexts and educational situations.
Com o presente artigo pretende dar-se conta da concetualização de projeto, educativo/pedagógico, enfocando-se a necessidade de equacionar os seus fundamentos ou ideologias, as suas finalidades e os seus objetivos, bem como todos os restantes componentes instrumentais. Grosso modo, tenta operacionalizar-se e exemplificar-se as suas grandes questões: o quê, porquê, para quê e o como. E, embora se apresente, a título de exemplo, uma proposta ao nível do jardim-de-infância, a arquitetura sugerida é passível de extensões a outros, ou a todos, contextos e situações educativas.
Com o presente artigo pretende dar-se conta da concetualização de projeto, educativo/pedagógico, enfocando-se a necessidade de equacionar os seus fundamentos ou ideologias, as suas finalidades e os seus objetivos, bem como todos os restantes componentes instrumentais. Grosso modo, tenta operacionalizar-se e exemplificar-se as suas grandes questões: o quê, porquê, para quê e o como. E, embora se apresente, a título de exemplo, uma proposta ao nível do jardim-de-infância, a arquitetura sugerida é passível de extensões a outros, ou a todos, contextos e situações educativas.
Description
Keywords
Áreas de potenciação do Desenvolvimento ou taxonomias Areas of potentiation of development or taxonomies Componentes Components Plan Plano Program Programa Project Projeto
Pedagogical Context
Citation
Publisher
Universidade da Coruna