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Estratégia de comunicação do Mundial de Futebol 2014 e a construção da marca Brasil

datacite.subject.fosHumanidades
dc.contributor.advisorSeruya, José Manuel
dc.contributor.authorFigueiredo, João Pedro Mendes
dc.date.accessioned2014-07-14T10:42:18Z
dc.date.available2014-07-14T10:42:18Z
dc.date.issued2014-06-12
dc.date.submitted2014
dc.description.abstractA presente dissertação tem como objectivo estudar de que forma está o Brasil a aproveitar a organização do Mundial de Futebol FIFA 2014 para construir a sua marcapaís. A partir do entendimento do que é marca, marca-país, do marketing territorial, e de como a marca Brasil foi construída e tem evoluído, procura-se perceber o que está a ser realizado em nome da marca Brasil quando associada ao Mundial de Futebol 2014. Esse mega evento constituiu uma oportunidade singular do Brasil se mostrar ao mundo, e comunicar-se enquanto país desenvolvido, em mudança económica e com melhoras ao nível de condições de vida. Mas até que ponto esta exposição é sinónimo de uma mensagem de qualidade? A reputação que o Brasil conecta à sua marca condiz com o cenário actual? Os estereótipos que prevalecem na reputação do Brasil a nível internacional foram superados? Existe coerência no discurso da Embratur, do governo, e dos comités que organizam o Mundial? Estas são algumas perguntas que esta dissertação procura responder.por
dc.description.abstractThis dissertation has as objective to study in what way Brazil is taking advantage of the World Cup 2014 organization to build its country brand. From the knowledge of what is brand, country brand, territorial marketing, and how brand Brazil was built and has been evolving, we are looking forward to understand what is being done with brand Brazil when associated to the World Cup 2014. That mega event constitutes a singular opportunity to Brazil show off to the world, and communicate itself as developed country, in economic change and with better life conditions. But how far this exposition can be translated into a quality message? Does the image that Brazil links to its brand matches the present scenario? The stereotypes that prevail in Brazil’s international reputation have been surpassed? Is there consistency in the speech of Embratur, government, and organizing committees? These are some of the questions that this dissertation is forward to answer.por
dc.identifier.tid201293510
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/14811
dc.language.isoporpor
dc.subjectMarketing territorialpor
dc.subjectMarca-paíspor
dc.subjectMega eventospor
dc.subjectMarca Brasilpor
dc.subjectMundial de futebolpor
dc.subjectTerritorial marketingpor
dc.subjectBrand countrypor
dc.subjectMega eventpor
dc.subjectBrand Brazilpor
dc.subjectWorld cuppor
dc.titleEstratégia de comunicação do Mundial de Futebol 2014 e a construção da marca Brasilpor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.nameMestrado em Ciências da Comunicação

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