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How the shopping context affects the consumer decision making process

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorBraga, João Niza
dc.contributor.authorGrifa, Margherita
dc.date.accessioned2019-02-21T15:17:41Z
dc.date.issued2019-01-31
dc.date.submitted2019
dc.description.abstractNowadays when consumers do shopping they can decide if doing it online or instore. Many studies demonstrate that the two channels present similarities but also specific attributes that make each channel unique. The focal point of this thesis is to understand the psychological impact of online and offline shopping contexts in relation to the dual system and dual process models of reasoning and decision making. In particular, we want to investigate if the decision making process changes based on the different buying context (online and offline). Therefore, dual models helped us to understand the implicit and explicit attitude formation and intuitive and deliberate decision processes in consumer psychology. An experimental study was conducted, which had a total of 179 Italian participants. The analysis of the results showed that the shopping context actually has a significant impact on consumers’ thinking style. Nevertheless, the outcomes of this analysis go in the opposite directions by showing the opposite trend compared to what we expected to see.pt_PT
dc.description.abstractHoje em dia, quando os consumidores fazem as suas compras, podem decidir se o fazem através de uma plataforma online ou diretamente na loja. Muitos estudos demonstram que os dois canais apresentam semelhanças, mas também contém atributos específicos que tornam cada canal único. O ponto principal desta tese é compreender o impacto psicológico dos contextos comerciais on-line e off-line em relação ao sistema duplo e aos modelos de processo duplo de raciocínio e tomada de decisão. Queremos investigar principalmente se o processo de tomada de decisão muda com base num contexto comercial diferente (online e offline). Portanto, os modelos duplos ajudaram a entender a tomada de atitudes implícita e explícita e os processos de decisão intuitivos e deliberados na psicologia do consumidor. Foi realizado um estudo experimental que teve um total de 179 participantes italianos. A análise dos resultados mostrou que o contexto comercial realmente tem um impacto significativo no estilo de pensamento dos consumidores. No entanto, os resultados dessa análise foram opostos, mostrando a tendência oposta em comparação com o que esperávamos ver.pt_PT
dc.identifier.tid202170667pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/26956
dc.language.isoengpt_PT
dc.subjectShopping contextpt_PT
dc.subjectOnline and offline channelspt_PT
dc.subjectDual process model of reasoningpt_PT
dc.subjectGut feeling and rationalitypt_PT
dc.subjectContexto comercialpt_PT
dc.subjectCanais online e offlinept_PT
dc.subjectModelo duplo de raciocíniopt_PT
dc.subjectIntuiçãopt_PT
dc.subjectRacionalidadept_PT
dc.titleHow the shopping context affects the consumer decision making processpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestão e Administração de Empresaspt_PT

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