Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.37 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Multilem is a Portuguese company, founded in 1986, operating in the fairs industry, responsible for the manufacture of stands and for managing the performance of its clients in industry fairs.
In 2008, after many successful years, the international economic crisis sent Multilem into hard times. Customers started to decrease the number of orders and to commit lower budgets to their presence in fairs. Multilem had to outline a strategy to maintain the business.
Multilem’s case study addresses this crisis situation, providing information about the story of the company, the economic crisis and the industry in which Multilem operates. Information on key aspects shaping the behavior of clients is also provided. Additionally, in the Literature Review section, subjects that provide a broad perspective of the problem are addressed. The Teaching Notes section offers an analysis of the case including possible future alternatives and recommendations to Multilem’s management.
The aim of this dissertation is to help to develop a strategy that will help Multilem facing this crisis, in order to keep operating in its traditional market niche.
Multilem é uma empresa portuguesa, fundada em 1986, que opera na indústria de ferias, responsável pela construção de stand e pela gestão da performance dos seus clientes em feiras da indústria. Em 2008, após vários anos de sucesso, a crise económica internacional enviou a Multilem para maus momentos. Os clientes começaram a diminuir o número de pedidos e a disponibilizar orçamentos mais baixos para a sua presença nas feiras. Multilem teve de delinear uma estratégia para manter o negócio. O caso de estudo da Multilem aborda esta situação de crise, providenciando informação sobre a história da empresa, sobre a crise económica e a indústria onde a Multilem opera. É também disponibilizada informação sobre os aspetos chave que moldam o comportamento dos clientes. Adicionalmente, na Revisão de Literatura, são abordados temas que fornecem uma perspetiva mais ampla do problema. Na secção de Notas de Ensino é oferecida uma análise do caso, incluindo futuras alternativas, bem como recomendações para os gerentes da Multilem. A finalidade desta dissertação é ajudar a desenvolver uma estratégia que ajudará a Multilem a enfrentar a crise, a fim de continuar a operar no seu nicho de mercado tradicional.
Multilem é uma empresa portuguesa, fundada em 1986, que opera na indústria de ferias, responsável pela construção de stand e pela gestão da performance dos seus clientes em feiras da indústria. Em 2008, após vários anos de sucesso, a crise económica internacional enviou a Multilem para maus momentos. Os clientes começaram a diminuir o número de pedidos e a disponibilizar orçamentos mais baixos para a sua presença nas feiras. Multilem teve de delinear uma estratégia para manter o negócio. O caso de estudo da Multilem aborda esta situação de crise, providenciando informação sobre a história da empresa, sobre a crise económica e a indústria onde a Multilem opera. É também disponibilizada informação sobre os aspetos chave que moldam o comportamento dos clientes. Adicionalmente, na Revisão de Literatura, são abordados temas que fornecem uma perspetiva mais ampla do problema. Na secção de Notas de Ensino é oferecida uma análise do caso, incluindo futuras alternativas, bem como recomendações para os gerentes da Multilem. A finalidade desta dissertação é ajudar a desenvolver uma estratégia que ajudará a Multilem a enfrentar a crise, a fim de continuar a operar no seu nicho de mercado tradicional.
Description
Keywords
Fairs Economic crisis Quality services Multilem Feiras Crise económica Serviço de qualidade