Repository logo
 
Publication

A comunicação digital numa Entidade de Ensino : estudo de caso do Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicaçãopt_PT
dc.contributor.advisorAndrade Júnior, José Gabriel de Oliveira
dc.contributor.authorRamos, Filipe Paredes
dc.date.accessioned2019-04-04T10:21:10Z
dc.date.issued2018-03-07
dc.date.submitted2017
dc.description.abstractEm plena época digital, as redes sociais digitais adquirem um poder de divulgação que as torna indispensáveis para qualquer serviço ou organização. Estas redes deixam de ser apenas de uso social e começam a ser ferramentas essenciais para qualquer profissional na área da comunicação. A comunicação começa a ter mais importância nas organizações e é vista como uma ferramenta essencial para o sucesso interno e externo de qualquer organização. No entanto, é uma área que não é aproveitada no seu completo potencial, sendo que ainda não é dada a devida autonomia e responsabilidade ao profissional de comunicação. Após a realização de um estágio curricular, de três meses, no Instituto de Letras e Ciências Humanas, da Universidade do Minho, o presente relatório de estágio tem como objetivo perceber de que forma a implementação de um plano comunicacional digital contribui para a melhoria comunicacional interna e externa. Com o intuito de alcançar o objetivo deste relatório de estágio é necessário analisar e compreender alguns conceitos da área da comunicação, descrever e analisar as tarefas realizadas no local de estágio e perceber de que forma a implementação de estratégias de comunicação afetou a comunicação interna e externa do Instituto de Letras e Ciências Humanas.pt_PT
dc.description.abstractIn the present digital era, digital social networks acquire a power of diffusion that makes them essential for any service or organization. These networks are no longer just for social use and they begin to be essential tools for any professional in the field of communication. Communication begins to be more important in organizations and it is seen as an essential tool for the internal and external success of any organization. However, it is an area that is not used in its full potential, since it is still not given the due autonomy and responsibility to the professional of communication. After a three-month internship, in the Institute of Arts and Humanities of University of Minho, this report aims to realize how an implementation of a digital communication plan contributes for the improvement of internal and external communication. In order to achieve the goal of this internship report it is necessary to analyze and understand some concepts of the communication area, to describe and analyze the tasks performed in the internship location and understand how the implementation of communication strategies affected the internal and external communication of the Institute of Arts and Humanities.pt_PT
dc.identifier.tid201950650pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/27256
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectComunicação digitalpt_PT
dc.subjectRedes sociais digitaispt_PT
dc.subjectPlano de comunicação digitalpt_PT
dc.subjectComunicação organizacionalpt_PT
dc.subjectRelações públicaspt_PT
dc.subjectEstratégias de comunicação digitalpt_PT
dc.subjectIdentidade organizacionalpt_PT
dc.subjectPublic relationspt_PT
dc.subjectDigital social networkspt_PT
dc.subjectDigital communication planpt_PT
dc.subjectOrganizational communicationpt_PT
dc.subjectDigital communication strategiespt_PT
dc.subjectOrganizational identitypt_PT
dc.titleA comunicação digital numa Entidade de Ensino : estudo de caso do Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minhopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Comunicação Digitalpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Relatório de Estágio Filipe Ramos.pdf
Size:
4.99 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.44 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: