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As funções da responsabilidade social no marketing social de hoje : o caso de estudo McDonald's Portugal

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicação
dc.contributor.advisorHanenberg, Peter
dc.contributor.authorMarco, Débora Alexandra Rodrigues do
dc.date.accessioned2013-05-31T12:19:58Z
dc.date.available2013-05-31T12:19:58Z
dc.date.issued2012-09-28
dc.date.submitted2012
dc.description.abstractNo âmbito deste trabalho propomo-nos elaborar um estudo sobre o conceito da Responsabilidade Social Empresarial em Portugal, compreender a sua relação com o Marketing Social e ilustrar algumas das vantagens inerentes à adopção de um comportamento empresarial socialmente responsável, que contribui por sua vez para o entendimento, comunicação, divulgação e crescimento desta estratégia empresarial em Portugal. A União Europeia desempenha um papel fundamental para o crescimento do conceito na Europa e exerce grande influência na sua aceitabilidade. Procuraremos expor, através do recurso a exemplos, que a estratégia de RSE, sendo acolhida voluntariamente e recebendo o apoio de todos stakeholders poderá gerar um conjunto de vantagens competitivas e económicas para a empresa a longo prazo: reforço da imagem, reputação, distinção da concorrência (devido à criação do produto social com valor) e confiança do consumidor são algumas das vantagens identificadas e peças fundamentais para o sucesso de uma marca no mercado actual. Propusemo-nos analisar o caso de estudo da empresa McDonald’s Portugal, exemplo da forma como uma mudança de estratégia e um comportamento socialmente responsável podem influenciar a percepção do consumidor sobre determinada marca e contribuir simultaneamente para o sucesso da marca e um desenvolvimento sustentável.por
dc.description.abstractOn this document we intend to formulate a study on the concept of Corporate Social Responsibility in Portugal, understand its relation to Social Marketing and illustrate some of the advantages that stem from adopting a socially responsible business behaviour, which in turn helps the understanding, communication, propagation and growth of this business strategy in Portugal. The European Union plays a key role on the concept’s growth in Europe and exerts great influence in its acceptability. Resorting to examples, we will seek to state that the CSR strategy, when accepted willingly and supported by all stakeholders, can produce a series of competitive and economic benefits to the company in the long run: image strengthening, reputation, distinguishing itself from the competition (due to the creation of the worthy social product) and consumer confidence are some of the identified advantages and key parts on the success of a brand in today’s market. We decided to examine the case study of McDonald’s Portugal company, an example of how a change in strategy and a socially responsible behaviour can influence consumer’s perception on a certain brand and at the same time contribute to the brand’s success and sustainable development.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/10884
dc.language.isoporpor
dc.subjectResponsabilidade social empresarialpor
dc.subjectMarketing socialpor
dc.subjectProduto socialpor
dc.subjectEstratégiapor
dc.subjectImagempor
dc.subjectMudançapor
dc.subjectMcDonald’s Portugalpor
dc.subjectCorporate social responsibilitypor
dc.subjectSocial marketingpor
dc.subjectSocial productpor
dc.subjectStrategypor
dc.subjectImagepor
dc.subjectChangepor
dc.titleAs funções da responsabilidade social no marketing social de hoje : o caso de estudo McDonald's Portugalpor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.nameMestrado em Ciências da Comunicação

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