Repository logo
 
Publication

O impacto da comunicação pelo facebook no comércio tradicional : o caso do Sport Lisboa e Benfica

datacite.subject.fosHumanidades
dc.contributor.advisorIlharco, Fernando Albano Maia de Magalhães
dc.contributor.authorRodrigues, Ricardo Jorge Serrano Brasil dos Santos
dc.date.accessioned2015-04-07T14:04:41Z
dc.date.available2015-04-07T14:04:41Z
dc.date.issued2015-03-10
dc.date.submitted2014
dc.description.abstractAtravés da presente investigação, pretende-se apurar o impacto da comunicação feita através do Facebook na atenção dos consumidores e na venda de produtos do Sport Lisboa e Benfica no comércio tradicional. As principais questões exploradas são: a) As publicações do Sport Lisboa e Benfica influenciam a compra? e b) O Facebook do Sport Lisboa e Benfica dá visibilidade aos seus produtos e lojas? Para responder às questões definidas, foram utilizados métodos quantitativos: inquérito por questionário a adeptos do Sport Lisboa e Benfica utilizadores de Facebook para apurar as preferências/motivações dos adeptos benfiquistas, e com base numa análise prévia às publicações e dados da página de Facebook do Sport Lisboa e Benfica perceber o impacto a nível de alcance. Este estudo foi complementado com uma abordagem teórica sobre comunicação, marketing e social media. Neste sentido, esta investigação propõe-se a explicar a relação entre o alcance da comunicação no Facebook e as vendas no comércio tradicional do Sport Lisboa e Benfica.por
dc.description.abstractThrough this research, it is intended to investigate the impact that the communication made through Facebook has on the consumers’ attention in Sport Lisboa e Benfica’s product sales in the traditional trade. The main issues explored are: a) Do Sport Lisboa e Benfica’s posts influence the purchase? And b) Does Sport Lisboa e Benfica’s Facebook give visibility to the Club’s products and stores? To answer these questions, quantitative methods were used: questionnaire survey to the Sport Lisboa e Benfica supporters and Facebook users to investigate their preferences/motivations and, based on prior posts and data from the Sport Lisboa e Benfica Facebook page, realize the impact on the reach. This study was complemented with a theoretical approach about communication, marketing and social media. In this sense, this research proposes to explain the relationship between communication reach on Facebook and the sales in Sport Lisboa e Benfica’s traditional trade.por
dc.identifier.tid201279363
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/17083
dc.language.isoporpor
dc.subjectRedes sociaispor
dc.subjectNovos mediapor
dc.subjectFacebookpor
dc.subjectComunicação de massaspor
dc.subjectMarketing digitalpor
dc.subjectSocial networkspor
dc.subjectNew mediapor
dc.subjectMass media and digital marketingpor
dc.titleO impacto da comunicação pelo facebook no comércio tradicional : o caso do Sport Lisboa e Benficapor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.nameMestrado em Ciências da Comunicação

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
201279363.pdf
Size:
882.71 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.44 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: