Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Os doze : chamados "para ficarem" com Ele : tentativa de estudo e de síntese da singularidade do discipulado em Mc 3,13-19

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
201555662.pdf589.26 KBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Este trabalho procura uma breve abordagem da temática dos doze no Evangelho segundo Marcos. O estudo que apresentamos divide-se em três capítulos. O primeiro centra-se numa abordagem transversal da figura dos doze no NT, nomeadamente no Evangelho segundo Marcos. O segundo capítulo focaliza-se nas narrativas que achamos mais pertinentes para o estudo bíblico desta questão, nomeadamente Mc 3, 13-19; 6, 7- 13.30-33; 10,32-45. O terceiro capítulo procura uma síntese, capaz de sublinhar os aspetos mais significativos da figura dos doze no Evangelho segundo Marcos. Pretende-se encontrar a singularidade das narrativas deste texto de Evangelho, numa continuidade com os restantes testemunho do NT.
In this work we try to approach the importance of the group of the twelve in the Gospel of Mark. For this we do a study, which is divided into three chapters: the first chapter, we will study the figure of the twelve in Scripture ande the Gospel of Mark; in the second chapter, we use some passages of Scripture, we find relevant, and help us to see all this contexto, namely Mk 3, 13-19; 6, 7-13.30-33;10, 32-45; finally in the third chapter, we eill attempt a summary of the figure of the twelve in the Gospel according to Mark. Thus, withe this study, we will try as far as possible cover the issue of the twelve, we find relevante, since the existence of these, the cal by Jesus to be with him and be sent to the mission of preaching, wiht due authority given by Jesus.

Description

Keywords

Doze Grupo Chamados Constitui Constituídos Estar com Ele Enviados Pregação Continuação Serviço Missão Twelve Group Called Make Constituted To be whith Him Sent Preaching Continuation Service Mission

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue