Repository logo
 
Publication

Som para videojogos : estágio na Volt Games

datacite.subject.fosHumanidades::Artespt_PT
datacite.subject.sdg04:Educação de Qualidade
datacite.subject.sdg08:Trabalho Digno e Crescimento Económico
dc.contributor.advisorCarvalho, José Vasco Gaio Monteiro Barroco
dc.contributor.authorAlmeida, Vasco Tavares de
dc.date.accessioned2025-04-30T18:33:25Z
dc.date.available2025-04-30T18:33:25Z
dc.date.issued2024-10-15
dc.date.submitted2024-07
dc.description.abstractEste relatório reflete a experiência e o trabalho desenvolvido na área de som para videojogos móveis durante o estágio curricular na empresa Volt Games. Ao longo de seis meses, tive a oportunidade de desenvolver as minhas competências em composição e design de som, adquirindo técnicas especificas de criação de áudio para videojogos. O objetivo com esta investigação é de compreender quais são as diferenças e terminologias necessárias, para produzir design sonoro nesta forma de media interativa. O relatório inclui uma análise de composição musical e de design de som adaptado para videojogos. A Volt Games, proporcionou-me a oportunidade de trabalhar num ambiente profissional aprimorando as minhas competências em som. O documento também inclui uma pesquisa e aplicação prática de implementação por FMOD e Unity, que são dois dos softwares mais utilizados para criação e implementação de som para videojogos, essencial para um designer de som que se queira especializar nesta área.por
dc.description.abstractThis report reflects about the experience and work developed in the field of sound for mobile video games during my internship in the company Volt Games. During the six months, I had the opportunity to strengthen my skills in composition and sound design, learning specific techniques to create audio for video games. The objective with this research is to understand what the differences and terminologies are needed to produce sound design in this interactive media. The report includes an analysis of the music compositions and the sound design adapted for video games. Volt Games provided me with the opportunity to work in a professional environment and to improve my competencies in som. The dissertation includes research on implementation using FMOD and Unity, as they are two of the most widely used softwares for creating and implementing video games, making them essential tools for a sound designer specializing in this area.eng
dc.identifier.tid203848586pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/53095
dc.language.isoporpt_PT
dc.rights.uriN/A
dc.subjectVideojogos móveispt_PT
dc.subjectDesign de sompt_PT
dc.subjectFMODpt_PT
dc.subjectComposição musicalpt_PT
dc.subjectMobile video gamespt_PT
dc.subjectSound designpt_PT
dc.subjectMusic compositionpt_PT
dc.titleSom para videojogos : estágio na Volt Gamespor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Som e Imagempt_PT

Files