Repository logo
 
Publication

Fatores de inibição na compra on-line

dc.contributor.authorCavadas, Luís
dc.contributor.authorSilva, Susana Costa e
dc.contributor.authorMartins, Carla
dc.contributor.authorAndrade, António
dc.date.accessioned2018-11-08T12:08:03Z
dc.date.available2018-11-08T12:08:03Z
dc.date.issued2017
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho consiste em identificar as barreiras ao comércio eletrónico em Portugal, face a outros países europeus. Foi adotado um modelo para compreender a variação das práticas de comércio eletrónico em Portugal com base em quatro dimensões: Risco Percebido, Facilidade de Uso Percebida, Utilidade Percebida, e Experiência Online. Este modelo foi testado numa amostra de 101 indivíduos, tendo sido possível encontrar uma correlação positiva entre as práticas de comércio eletrónico e a facilidade de utilização percebida, a utilidade percebida e a experiência online.pt_PT
dc.description.abstractThe purpose of this paper is to understand the obstacles to e-commerce in Portugal compared to other European countries. In order to understand the variation of the e-commerce practices in Portugal, a model was proposed. In this model four constructs were used as explanatory variables: Perceived Risks; Perceived Ease of Use; Perceived Usefulness; and Online Experience. This model was tested in a sample of 101 respondents which allowed finding a positive correlation between the E-commerce Practices and the Perceived Ease of Use, the Perceived Usefulness, and the Online Experience constructspt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationCAVADAS, Luís [et al.] – Fatores de inibição na compra on-line . Gestão e Desenvolvimento. Viseu. ISSN 0872-556X. Nº 25 (2017), p. 3-26.pt_PT
dc.identifier.doi10.7559/gestaoedesenvolvimento.2017.344pt_PT
dc.identifier.eissn2184-5638
dc.identifier.issn0872-556X
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/26013
dc.language.isoengpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherUniversidade Católica Portuguesapt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
dc.subjectComércio eletrônicopt_PT
dc.subjectRisco percebidopt_PT
dc.subjectUtilidade percebidapt_PT
dc.subjectExperiência onlinept_PT
dc.subjectE-commercept_PT
dc.subjectPerceived riskpt_PT
dc.subjectPerceived usefulnesspt_PT
dc.subjectOnline experiencept_PT
dc.titleFatores de inibição na compra on-linept_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.endPage26pt_PT
oaire.citation.issue25
oaire.citation.startPage3pt_PT
oaire.citation.titleGestão e Desenvolvimentopt_PT
person.familyNameSilva
person.givenNameSusana C.
person.identifierE-2200-2014
person.identifier.ciencia-id5818-1A55-F727
person.identifier.orcid0000-0001-7979-3944
person.identifier.ridE-2200-2014
person.identifier.scopus-author-id37076829400
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT
relation.isAuthorOfPublication42214927-65c3-42a2-98ea-ae8c3a3eae19
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery42214927-65c3-42a2-98ea-ae8c3a3eae19

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
01AntonioAndradeCompraOnLine3-26.pdf
Size:
990.2 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.44 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: