Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.44 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
The purpose of this research is to understand how the hybrid character of social business
hybrids can contribute to their success on the BOP markets. To answer the research question,
I conducted a comparative case study on two companies that can be categorized as social
business hybrids and operate in BOP markets. I relied on secondary sources, which mainly
consisted of secondary interviews and publicly available third-party sources. To analyze the
data collected, I used the framework "value-capturing elements" elaborated by von der Heydte
(2020). The results of the study show that both investigated companies can contribute to
overcome the challenges of BOP markets due to their hybrid institutional form. Moreover, this
research demonstrates that an institutional hybridity is most effective when it harmonizes and
aligns with the company's mission. To particularly benefit from hybridity in BOP markets, the
following elements prove to be particularly useful: achieving a competitive strategy,
implementing value propositions and building a network of strategic partners.
O objectivo desta investigação é compreender como o carácter híbrido dos “social business hybrids” pode contribuir para o seu sucesso nos mercados de BOP. Para responder à questão da investigação, realizei um estudo de caso comparativo sobre duas empresas que podem ser categorizadas como social business hybrids e operar nos mercados de BOP. Confiei em fontes secundárias, que consistiam principalmente em entrevistas secundárias e fontes de terceiros disponíveis ao público. Para analisar os dados recolhidos, utilizei o quadro "elementos de captura de valor" elaborado por von der Heydte (2020). Os resultados do estudo mostram que ambas as empresas investigadas podem contribuir para superar os desafios dos mercados BOP devido à sua forma institucional híbrida. Além disso, esta investigação demonstra que um híbrido institucional é mais eficaz quando harmoniza e se alinha com a missão da empresa. Para beneficiar particularmente do hibridismo nos mercados de BOP, os seguintes elementos revelam-se particularmente úteis: alcançar uma estratégia competitiva, implementar propostas de valor e construir uma rede de parceiros estratégicos.
O objectivo desta investigação é compreender como o carácter híbrido dos “social business hybrids” pode contribuir para o seu sucesso nos mercados de BOP. Para responder à questão da investigação, realizei um estudo de caso comparativo sobre duas empresas que podem ser categorizadas como social business hybrids e operar nos mercados de BOP. Confiei em fontes secundárias, que consistiam principalmente em entrevistas secundárias e fontes de terceiros disponíveis ao público. Para analisar os dados recolhidos, utilizei o quadro "elementos de captura de valor" elaborado por von der Heydte (2020). Os resultados do estudo mostram que ambas as empresas investigadas podem contribuir para superar os desafios dos mercados BOP devido à sua forma institucional híbrida. Além disso, esta investigação demonstra que um híbrido institucional é mais eficaz quando harmoniza e se alinha com a missão da empresa. Para beneficiar particularmente do hibridismo nos mercados de BOP, os seguintes elementos revelam-se particularmente úteis: alcançar uma estratégia competitiva, implementar propostas de valor e construir uma rede de parceiros estratégicos.
Description
Keywords
BOP Social business hybrid Hybridity Hybrid organization Híbrido empresarial social Híbrido Organização híbrida