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Authors
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Abstract(s)
Purpose - The insurance market is highly competitive, with insurers developing into a reliable partner for customers. Individualized and group-specific service catalogs are designed for this purpose. This work examines which add-ons are beneficial for which customer group. Design/Methodology - The study uses literature reviews and current trends to identify relevant add-ons for customer groups. A survey collects customer preference data to assign relative benefits of the add-ons to specific customer groups by using conjoint analysis and k-means clustering. Findings - The study shows that all selected add-ons do maximize benefits for some of the customer groups. However, this differs from one customer group to another and there is no single preferred add-on for all groups. Research limitations - The main limitation of this research is that conjoint analysis results cannot directly translate into consumer behavior. Additionally, survey data collection lacks precision, as add-ons and complex health insurance products cannot be detailed sufficiently. Practical implications - Health insurance companies can use this analysis to address customer groups in a more targeted manner. Social implications - Insurance companies can use the results to help target groups lead healthier lives with selected add-ons. Originality - To my knowledge, it is the only study that is focused on innovative add-ons in health care plans.
Objetivo - Examinar quais add-ons são benéficos para cada grupo de clientes no competitivo mercado de seguros, criando catálogos de serviços personalizados. Conceção/Metodologia - Revisões da literatura e tendências atuais identificam add-ons relevantes. Um inquérito recolhe dados sobre preferências dos clientes, usando análise conjunta e k-means clustering para atribuir benefícios relativos a grupos específicos. Conclusões - As extensões selecionadas maximizam os benefícios para alguns grupos de clientes, mas variam entre grupos, sem um suplemento preferido universal. Limitações da investigação - Resultados da análise conjunta não se traduzem diretamente no comportamento do consumidor. A recolha de dados do inquérito é imprecisa, pois suplementos e produtos complexos de seguros de saúde não são suficientemente detalhados. Implicações práticas - As seguradoras podem usar esta análise para se direcionarem mais eficazmente a grupos de clientes. Implicações sociais - Resultados podem ajudar os grupos-alvo a terem uma vida mais saudável com os suplementos selecionados. Originalidade - Este é o único estudo focado em suplementos inovadores em planos de saúde.
Objetivo - Examinar quais add-ons são benéficos para cada grupo de clientes no competitivo mercado de seguros, criando catálogos de serviços personalizados. Conceção/Metodologia - Revisões da literatura e tendências atuais identificam add-ons relevantes. Um inquérito recolhe dados sobre preferências dos clientes, usando análise conjunta e k-means clustering para atribuir benefícios relativos a grupos específicos. Conclusões - As extensões selecionadas maximizam os benefícios para alguns grupos de clientes, mas variam entre grupos, sem um suplemento preferido universal. Limitações da investigação - Resultados da análise conjunta não se traduzem diretamente no comportamento do consumidor. A recolha de dados do inquérito é imprecisa, pois suplementos e produtos complexos de seguros de saúde não são suficientemente detalhados. Implicações práticas - As seguradoras podem usar esta análise para se direcionarem mais eficazmente a grupos de clientes. Implicações sociais - Resultados podem ajudar os grupos-alvo a terem uma vida mais saudável com os suplementos selecionados. Originalidade - Este é o único estudo focado em suplementos inovadores em planos de saúde.
Description
Keywords
Health care plans Customer preferences Conjoint analysis Planos de saúde Preferências dos clientes
