| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 36.86 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Neste artigo, pretendo relatar, de forma muito sumária, a minha experiência, desde 2001, enquanto formadora e colaboradora, no Programa de Reabilitação das Escolas de Artes e Ofícios (EAO) de Moçambique1, nas acções de formação pedagógica, destinadas aos professores - formadores, mestres e directores das escolas profissionais de Moçambique e, ainda, dos técnicos da Direcção Nacional do Ensino Técnico (DINET), que decorreram, tanto em Moçambique, como em Portugal.
Neste primeiro artigo, faço uma síntese das acções de formação contínua desenvolvidas, nas três fases da implementação do projecto-piloto de criação de uma rede nacional de escolas profissionais, junto dos principais actores responsáveis pela sustentabilidade do seu sucesso, deixando para futuras publicações, artigos sobre os projectos de investigação - acção que foram elaborados pelos formandos e discutidos nos seminários de avaliação final destes cursos, perante as autoridades Moçambicanas e Portuguesas, demonstrativos da qualidade das aprendizagens e da mais valia conseguidas nestas intervenções
Description
Keywords
Pedagogical Context
Citation
ORVALHO, Luísa - Escolas Profissionais em Moçambique: um testemunho. "Tecnicando". 1 (2008) 3-4
Publisher
DINET/MEC
