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Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
The European General Data Protection Regulation (GDPR) was implemented in May 2018
to enhance privacy protection. Its implementation has changed the digital landscape and
increased awareness of data privacy rights. This study assesses the impact of the GDPR on
German online traffic. We analyzed traffic data from The Nielson Company for the top 1000
websites in Germany and manually created a dataset to track cookie compliance for these
websites. We find no evidence that German traffic changed. The study used a differencein-differences approach to compare three traffic patterns: (1) changes in German traffic to
websites that show cookie consent notices compared to those that do not; (2) comparison of
German traffic to the United States; and (3) comparison of German traffic inside to outside
the EU. The results showed a decrease in pageviews per person and time per person when
comparing German traffic to the United States. However, statistical analysis did not reveal
a significant difference. The study also found that compliance with the GDPR occurred
gradually over time, with non-compliance being more prevalent among websites with higher
harm scores.
O Regulamento Geral Europeu de Protecção de Dados (GDPR) foi implementado em Maio de 2018 para reforçar a protecção da privacidade. A sua implementação alterou o panorama digital e aumentou o conhecimento dos direitos `a privacidade dos dados. Este estudo avalia o impacto do GDPR no tráfego em linha alemão. Analisámos os dados de tráfego da The Nielson Company para os 1000 principais websites na Alemanha e criámos manualmente um conjunto de dados para acompanhar a conformidade dos cookies para estes websites. Não encontramos provas de que o tráfego alemão tenha mudado. O estudo utilizou uma abordagem por diferenças para comparar três padrões de tráfego: (1) alterações no tráfego alemão a websites que mostram avisos de consentimento de cookies em comparação com os que não mostram; (2) comparação do tráfego alemão com os Estados Unidos; e (3) comparação do tráfego alemão dentro para fora da UE. Os resultados mostraram uma diminuição de page views por pessoa e tempo por pessoa ao comparar o tráfego alemão com os Estados Unidos. No entanto, a análise estatística não revelou uma diferença significativa. O estudo concluiu também que o cumprimento do GDPR ocorreu gradualmente ao longo do tempo, sendo o não cumprimento mais prevalecente entre os websites com pontuações de danos mais elevadas.
O Regulamento Geral Europeu de Protecção de Dados (GDPR) foi implementado em Maio de 2018 para reforçar a protecção da privacidade. A sua implementação alterou o panorama digital e aumentou o conhecimento dos direitos `a privacidade dos dados. Este estudo avalia o impacto do GDPR no tráfego em linha alemão. Analisámos os dados de tráfego da The Nielson Company para os 1000 principais websites na Alemanha e criámos manualmente um conjunto de dados para acompanhar a conformidade dos cookies para estes websites. Não encontramos provas de que o tráfego alemão tenha mudado. O estudo utilizou uma abordagem por diferenças para comparar três padrões de tráfego: (1) alterações no tráfego alemão a websites que mostram avisos de consentimento de cookies em comparação com os que não mostram; (2) comparação do tráfego alemão com os Estados Unidos; e (3) comparação do tráfego alemão dentro para fora da UE. Os resultados mostraram uma diminuição de page views por pessoa e tempo por pessoa ao comparar o tráfego alemão com os Estados Unidos. No entanto, a análise estatística não revelou uma diferença significativa. O estudo concluiu também que o cumprimento do GDPR ocorreu gradualmente ao longo do tempo, sendo o não cumprimento mais prevalecente entre os websites com pontuações de danos mais elevadas.
Description
Keywords
Privacy regulation GDPR Website traffic Cookie compliance Online harms Regulação da privacidade Tráfego do website Danos online